Recomendado para você

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

Indy
Indy
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Patrocinado
Patrocinado
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática
Últimas notícias

F-E promete diferença significativa de potência de novo carro

CEO da categoria também comenta mudança de regra para próxima temporada, quando não será mais dado um ponto a quem fizer a volta mais rápida, sendo esse ponto dado a quem terminar a prova com mais energia

Formula E Gen2
DS E-TENSE FE 19
DS E-TENSE FE 19
DS E-TENSE FE 19
DS E-TENSE FE 19

O carro da 2ª geração da Fórmula E aumentou o armazenamento da bateria em comparação ao seu antecessor e os pilotos não terão mais que trocar de carro no meio da prova.

Mas a categoria e a FIA estavam interessadas em manter um elemento estratégico e o uso obrigatório de dois níveis de potência durante as corridas da F-E foi confirmado pelo Conselho Mundial de Automobilismo do órgão.

"A FIA ainda está ajustando o sistema e vai liberar as informações sobre como funcionará, mas acho que 200kW será o modo de corrida e o outro modo será mais alto do que isso", disse Alejandro Agag, CEO da Fórmula E, ao Motorsport.com.

"Vamos ter que fazer alguns testes com os carros para descobrir qual será esse modo de potência, seja 220, 230, 240, 250, o que for. Mas será significativamente maior. Haverá uma boa diferença.”

Quando perguntado se a decisão sobre os modos de corrida dependeria da densidade de potência fornecida pela bateria fornecida pela McLaren Applied Technologies, Agag respondeu: "Sabemos muito bem qual será a densidade de energia, a temperatura e o quanto você pode usá-la."

Agag acrescentou que o Fanboost, que atualmente aumenta a potência em 100kw por cinco segundos para os três pilotos vencedores em seu segundo carro deverá ter outro aumento no nível de desempenho.

“Será provavelmente mais um passo de potência”, disse ele. "Mas, novamente, não está completamente decidido."

A FIA também anunciou que não será mais dado um ponto para a volta mais rápida em cada corrida, com a recompensa sendo dada ao piloto que terminará a prova com mais energia.

Agag explicou que, embora essa mudança tenha ocorrido com um pequeno risco de os pilotos tirarem o pé para garantir o ponto extra, ele não se preocupa com seu impacto potencial nas corridas.

"Eu não sei exatamente como isso vai funcionar, mas acho que é um bom conceito", disse ele.

“Queremos recompensar a gestão de energia, por isso é uma boa iniciativa. Eu acho que será medido por telemetria.”

"É interessante. Isso me lembra de quando estávamos na GP2 e se você terminasse em oitavo na primeira corrida, você largaria da pole no dia seguinte.”

“Então você tinha pessoas correndo em sétimo que estavam tentando ser ultrapassadas, mas o outro cara não queria ultrapassar, e então, de repente, outro cara vinha de trás para tentar tirar vantagem.”

“É difícil prever todas as consequências e existem alguns pequenos riscos.”

"Tendo uma visão maior, o vencedor marca a maioria dos pontos e isso só será um ponto, então há uma clara diferença nas recompensas."

Reportagem de Stuart Codling

Artigo anterior Fórmula E completa testes com carros da 5ª temporada
Próximo artigo Di Grassi aproveita 1º de abril e “anuncia” F-E no Ibirapuera

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros