F-E: Wehrlein mantém liderança e briga por P2 'esquenta'; veja classificação do Mundial após o ePrix de São Paulo
Briga pela vice-liderança tem três pilotos separados por apenas dois pontos
O ePrix de São Paulo entregou uma das provas mais emocionantes da temporada 2023 da Fórmula E até aqui. O pódio foi formado inteiramente por pilotos com trens de força da Jaguar, mas é a Porsche quem segue na liderança após a sexta etapa com Pascal Wehrlein.
Após uma classificação decepcionante, o alemão da Porsche fez uma boa prova de recuperação, terminando na sétima posição. Com isso, Wehrlein chega a 86 pontos.
Para a sua sorte, seu rival mais próximo, Jake Dennis, abandonou pela segunda corrida consecutiva e nenhum outro piloto conseguiu ultrapassar o britânico da Avalanche Andretti. Com isso, a vantagem de Wehrlein sobe para 24 pontos: 86 a 62.
Já Dennis precisa se preocupar, já que apenas dois pontos o separam do quarto colocado. Com o segundo lugar, Nick Cassidy chega a 61, enquanto Jean-Éric Vergne tem 60. Completando o top 5, temos António Félix da Costa com 58.
Os brasileiros terminaram mais uma corrida sem pontuar. Lucas di Grassi cai de 10º para 12º com 18 pontos, tendo pontuado apenas na etapa de abertura, no México. Sérgio Sette Câmara é o 17º, com 10.
Entre as equipes, a Porsche segue na ponta com 144 pontos, contra 103 da Envision e 83 da Jaguar.
Confira a classificação do Mundial de Pilotos da Fórmula E após o ePrix de São Paulo:
|
Confira a classificação do Mundial de Construtores da Fórmula E após o ePrix de São Paulo:
Pos. | Equipe | No. | MEX |
DRH |
HYD |
CPT |
SPL |
BER |
MCO |
JAK |
PRT |
RME |
LDN |
Pts | |||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | TAG Heuer Porsche Formula E Team | 13 | 7 | 18 | 11 | 3 | 1 | 4 | 144 | ||||||||||
94 | 2 | 1 | 1 | 4 | Ret | 7 | |||||||||||||
2 | Envision Racing | 16 | 6 | 4 | 6 | 15 | 5 | 10 | 103 | ||||||||||
37 | 9 | 6 | 13 | 2 | 3 | 2 | |||||||||||||
3 | Jaguar TCS Racing | 9 | 8 | 10 | 7 | Ret | 11 | 1 | 83 | ||||||||||
10 | Ret | 3 | 4 | Ret | DNS | 3 | |||||||||||||
4 | DS Penske | 1 | 10 | 11 | 20 | 8 | 7 | 6 | 82 | ||||||||||
25 | 12 | 7 | 16 | 1 | 2 | 5 | |||||||||||||
5 | Avalanche Andretti Formula E | 27 | 1 | 2 | 2 | 16 | 13 | Ret | 80 | ||||||||||
36 | 4 | 9 | 12 | 9 | 9 | 12 | |||||||||||||
6 | NEOM McLaren Formula E Team | 5 | 5 | 8 | 5 | Ret | 10 | 8 | 72 | ||||||||||
58 | Ret | 5 | 3 | Ret | 4 | 9 | |||||||||||||
7 | Mahindra Racing | 8 | 13 | 19 | Ret | 6 | WD | 16 | 26 | ||||||||||
11 | 3 | 13 | 15 | 14 | WD | 13 | |||||||||||||
8 | NIO 333 Racing | 3 | 16 | 15 | 17 | 5 | 12 | 17 | 19 | ||||||||||
33 | 17 | 14 | 10 | Ret | 6 | 14 | |||||||||||||
9 | Nissan Formula E Team | 17 | Ret | 12 | 14 | 7 | 8 | Ret | 18 | ||||||||||
23 | 15 | 17 | 8 | 12 | NC | Ret | |||||||||||||
10 | Maserati MSG Racing | 7 | 11 | WD | 19 | 13 | Ret | 11 | 3 | ||||||||||
48 | Ret | Ret | 9 | 10 | Ret | Ret | |||||||||||||
11 | ABT CUPRA Formula E Team | 4 | Ret | 16 | 18 | Ret | WD | 15 | 0 | ||||||||||
51 | 14 | Ret | Ret | 11 | WD | Ret |
Podcast Motorsport.com #222 – ‘Buraco’ da Ferrari é maior que o da Mercedes em 2023?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.