Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Fórmula E adia ePrix de Roma por precaução quanto ao coronavírus

Motorsport.com apurou que Valência pode receber uma prova alternativa no lugar da capital italiana

Mitch Evans, Panasonic Jaguar Racing, Jaguar I-Type 3

A Fórmula E adiou oficialmente o ePrix de Roma de 2020 em meio ao surto do novo coronavírus conhecido como COVID-19. O evento de 4 de abril deveria ser a próxima rodada no calendário do campeonato, mas agora se torna o segundo evento da F-E a ser interrompido pelo vírus depois que o ePrix chinês de Sanya também foi oficialmente adiado no mês passado.

O coronavírus foi declarado pela Organização Mundial da Saúde como uma emergência de saúde pública e é tido como responsável por quase 3500 mortes, com quase 100.000 casos confirmados em todo o mundo. 

Leia também:

Na quarta-feira, o governo italiano anunciou que todos os eventos esportivos ocorrerão a portas fechadas até 3 de abril, a fim de conter a propagação. Embora isso seja um dia antes da data original da F-E em Roma, o horário normal do fim de semana da categoria apresenta uma sessão de shakedown no dia anterior à corrida.

Uma declaração emitida pela F-E diz: “Como conseqüência da emergência sanitária em andamento na Itália e de acordo com as disposições estabelecidas no decreto ministerial sobre medidas para combater e conter a disseminação do COVID-19 no país - que inclui eventos esportivos com grandes multidões e espectadores próximos - não será mais possível realizar o ePrix de Roma em 4 de abril de 2020”.

"A Fórmula E, de acordo com as autoridades relevantes em Roma e em conjunto com a FIA e o Automobile Club d'Italia (ACI), trabalhará em estreita colaboração com os parceiros do campeonato e as partes interessadas, a fim de avaliar e revisar opções alternativas para o ePrix em uma data posterior. Todos os detentores de ingressos serão contatados pelos canais apropriados nos próximos dias”.

A Itália é o país mais atingido pelo coronavírus na Europa. O anúncio da F-E também levanta mais dúvidas para o restante do calendário 2019/20. Considera-se que estão em risco os eventos próximos em Seul (Coréia do Sul, 3 de maio) e Jacarta (Indonésia, 6 de junho), dada a proximidade com a China, onde se acredita que o vírus tenha se originado.

No entanto, o Motorsport.com apurou que a F-E manterá a data de 4 de abril disponível para uma corrida em um local alternativo a Roma. Uma possibilidade é que a categoria viaje para Valência, onde realiza testes de pré-temporada. Parte dos equipamentos da F-E já está localizada no Circuito Ricardo Tormo, tornando-o um substituto viável. 

Outros grandes eventos de automobilismo que foram impactados pelo coronavírus até agora incluem a abertura da temporada de MotoGP cancelada no Catar - com a corrida da Tailândia adiada pelo governo - e a primeira rodada da Super Fórmula em Suzuka.

Embora o GP da Austrália de F1 esteja programado para ser realizado no próximo fim de semana, os organizadores do evento de Fórmula 1 do Bahrein interromperam a venda de ingressos enquanto a situação do coronavírus é monitorada.

GALERIA: Veja os carros e pilotos da sexta temporada da Fórmula E

Audi - Lucas Di Grassi
Audi - Daniel Abt
Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE06
Porsche - Neel Jani
Porsche - Andre Lotterer
Neel Jani, Tag Heuer Porsche, Porsche 99x Electric
Techeetah - Jean-Eric Vergne
Techeetah - Antonio Felix da Costa
Antonio Felix da Costa, DS Techeetah, DS E-Tense FE20
Virgin - Robin Frijns
Virgin - Sam Bird
Robin Frijns, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE06
Venturi - Felipe Massa
Venturi -  Edoardo Mortara
Venturi Racing
Nissan - Sébastien Buemi
Nissan - Oliver Rowland
Nissan e.Dams, Nissan IMO2
Mahindra - Jerome d'Ambrosio
Mahindra - Pascal Wehrlein
Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M6Electro
Mercedes - Nyck de Vries
Mercedes - Stoffel Vandoorne
Stoffel Vandoorne, Mercedes Benz EQ Formula, EQ Silver Arrow 01
BMW - Maximilian Günther
BMW - Alexander Sims
Maximilian Günther, BMW I Andretti Motorsports, BMW iFE.20
Dragon - Brendon Hartley
Dragon - Nico Müller
Nico Müller, Dragon Racing, Penske EV-4 exits the pit lane
Jaguar - James Calado
Jaguar - Mitch Evans
James Calado, Jaguar Racing, Jaguar I-Type 4 in the pit lane
NIO - Oliver Turvey
NIO - Ma Qinghua
Oliver Turvey, NIO 333, NIO FE-005
36
Artigo anterior "Meu retorno a um monoposto foi muito positivo", diz Derani após teste na F-E
Próximo artigo Fórmula E adia ePrix de Jacarta por precaução quanto ao coronavírus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros