F-E: Massa não tem explicação para erro que arruinou corrida na Arábia
Brasileiro da Venturi largou da posição errada e tomou punição que arruinou sua corrida na abertura da nova temporada
Felipe Massa “não tem ideia” do motivo pelo qual largou da posição errada no grid da segunda corrida da Fórmula E na Arábia Saudita, neste sábado. Pelo erro, o brasileiro da Venturi recebeu uma punição de drive-through e acabou prejudicado na etapa.
O piloto, que se classificou em 16º para a prova de sábado, ganhou uma posição no grid de largada depois que o atual bicampeão Jean-Éric Vergne, francês da Techeetah, foi punido e largou no pelotão de trás.
Leia também:
O ex-piloto da Ferrari na Fórmula 1, porém, alinhou para o começo da corrida no 16º lugar, tendo “sempre em mente que deveria largar pela direita”. O erro acabou gerando a punição ao brasileiro, que foi bastante prejudicado em meio à recuperação que vinha conseguindo.
Massa desfrutou de uma "incrível" primeira parte na corrida e subiu para a sétima posição com uma atuação arrebatadora nos estágios iniciais, antes de receber a punição por largar do posto equivocado.
Seu infortúnio se multiplicou depois que ele excedeu o limite de velocidade no pitlane enquanto cumpria o drive-through e teve 24 segundos adicionados ao seu tempo de prova, o que impediu qualquer chance de soma pontos.
Muito azar para o brasileiro, que estava bem na disputa, conforme disse ao Motorsport.com: "A corrida estava incrível. Consegui ultrapassar muitos carros, fiquei em sétimo com um bom ritmo e consegui ultrapassar os caras na hora certa”.
“Tudo estava indo bem para mim, até que recebi a mensagem de que eu tinha errado a posição de largada. Eu compreendo totalmente: larguei pela direita e deveria tê-lo feito pela esquerda. Eu não tenho ideia do motivo pelo qual fiz isso”.
GALERIA: Carros e pilotos da Fórmula E na temporada 2019/2020
“Para ser honesto, eu sempre tive em mente que deveria largar pela direita, então parei na minha fila, e ninguém estava lá”, relatou o piloto, que aceitou toda a responsabilidade pelos erros e ficou frustrado por não aproveitar ao máximo seu pacote Venturi-Mercedes.
O brasileiro foi o único competidor com equipamento Mercedes a não marcar pontos na Arábia Saudita. Além disso, seu companheiro de Venturi, o ítalo-suíço Edoardo Mortara, ficou na zona de pontuação nas duas corridas.
Pilotos da equipe oficial da Mercedes, o belga Stoffel Vandoorne e o holandês Nyck de Vries também terminaram nos pontos. Vandoorne ainda conquistou um terceiro lugar. "Sinto muito pelo que aconteceu", disse Massa.
“Com certeza foi minha culpa. O fim de semana foi positivo pela forma com a qual corrida estava se desenvolvendo, mas muito frustrante pela quantidade de pontos que perdemos. Mas o ritmo está aí. Conseguimos ser competitivos”, completou o piloto da Venturi.
Confira imagens da corrida 2 da etapa saudita da Fórmula E
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Szafnauer detona chefes da Renault: "Mais preocupados com as próprias carreiras do que com o sucesso da Alpine"
F1: Como a Sauber/Audi está planejando acabar com seca de pontos de mais de um ano?
F1 - Stella: Fim dos problemas de Norris na largada aumentará confiança
Felipe Massa abre jogo sobre processo para rever título de 2008 da F1
Massa se sentiu "enganado" por Ecclestone sobre título da F1 em 2008, mas não surpreso
F1: Massa avalia que 'disputas internas' são a causa para derrocada da Red Bull
Fórmula E: di Grassi é anunciado na Venturi como companheiro de Mortara
F-E: Di Grassi pode pintar na Venturi caso Nato não siga na equipe
Fórmula E: Nato substituirá Massa na Venturi ao lado de Mortara
Últimas notícias
NASCAR Brasil: Léo Reis revela que não se sente pressionado antes de decisão de título com Casagrande e Genz
Futuro de Domenicali em xeque? Liberty analisa destino do CEO da F1 e já tem candidatos em mente, diz jornal inglês
Confira a classificação da Stock Car após a etapa de Buenos Aires, com Massa na liderança
Lucas Moraes faz história como primeiro brasileiro no top 3 do Mundial de Rally Raid
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.