Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Fórmula E trabalha para ter etapa brasileira no calendário

CEO da categoria, Alejandro Agag, vem ao Brasil na próxima semana em busca de apoio

Bandeira brasileira
Cena Montreal
Rali pilotos take a tour do Sydney Harbour ponte
Largada
Daniel Abt, Audi Sport Team Abt
Alejandro Agag, CEO Formula E

A categoria dos carros totalmente elétricos considera incluir uma etapa brasileira em seu campeonato. Em entrevista ao MOTORSPORT.COM, Alejandro Agag falou da possibilidade.

"Estamos olhando para o Brasil. Temos algumas pessoas do país aqui (em Punta del Este) neste fim de semana e eu posso viajar para lá na segunda-feira para algumas reuniões", disse Agag.

"Precisamos de um promotor no Brasil, de alguém que nos ajude, mas gostaríamos de correr lá, porque tem uma grande base de fãs e temos pilotos brasileiros, então acho que seria ótimo", acrescentou.

O Rio de Janeiro era uma das cidades cogitadas para entrar no campeonato ainda na temporada inaugural, mas os planos foram deixados de lado seis meses antes do início da competição.

"Há diferentes opções. Rio de Janeiro e São Paulo são lugares difíceis, mas estamos abertos", acrescentou Agag.

Apesar da intenção da categoria, Nelson Piquet Jr., atual campeão, declarou que o país não reúne condições de receber o evento neste momento.

"Honestamente, não é interessante ter uma prova no Brasil. Não acho que o país está em posição de gastar dinheiro em receber uma corrida assim agora.", disse Piquet.

Ausência de Berlim

A etapa de Berlim da atual temporada foi cancelada, devido à utilização do aeroporto de Tempelhof no apoio aos refugiados sírios que chegam à capital alemã. O CEO garantiu que o prazo final para a escolha de um novo local se dará até o fim de janeiro.

"Estamos à procura de um substituto para Tempelhof. Ainda temos opções em Berlim, o que é bom."

"Temos também outras possibilidades fora da Alemanha, mas estamos considerando primeiramente em permanecer no país."

"Por causa da logística, temos que definir isso rapidamente, então até o fim de janeiro teremos essa confirmação."

Mais e novos destinos

Agag também declarou que trabalha para que a F-E chegue em um maior número de destinos e em diferentes lugares.

"Estamos trabalhando para uma corrida na Austrália, mais duas na Ásia, Oriente Médio, talvez mais uma na Europa."

"Existem diferentes opções para a Austrália, ainda não decidimos isso."

Agag, porém, foi vago sobre se Montreal estaria na terceira temporada como se acreditava anteriormente.

"Eu tive uma reunião com o prefeito de Montreal e ele me confirmou que realmente quer receber uma etapa", disse ele. "Mas ainda não sabemos se será para 2016 ou 2017."

Artigo anterior Nelsinho Piquet: "Brasil não tem condições de receber F-E"
Próximo artigo D'Ambrosio conquista pole; di Grassi larga em quarto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros