Horner: “Fórmula E é mais concorrente da GP3 do que da F1”
Chefe da Red Bull crítica nova categoria: “os carros são lentos e não entregam mensagem sobre energia sustentável”.
Nem todos gostaram da primeira temporada da Fórmula E, apesar de muitos amantes do esporte a motor terem acompanhado aflitos a decisão do campeonato no último final de semana, no ePrix de Londres. O chefe da Red Bull, Christian Horner, por exemplo, criticou duramente a categoria após sua primeira temporada.
Segundo ele, o campeonato jamais será um concorrente da Fórmula 1.
"Assisti a corrida de Fórmula E no domingo, e me parece mais uma concorrente para GP3 do que para a Fórmula 1", disse Horner durante um evento de mídia Red Bull nesta terça-feira.
"Está posicionada de forma totalmente diferente da Fórmula 1. Os carros parecem lentos, e tem o fato de que você tem que mudar de carro no meio da corrida. Não tenho certeza se isso entrega uma grande mensagem sobre energia sustentável se você está dizendo que seu carro não pode chegar ao fim de uma prova e você precisa trocar."
"Claro, não quero minimizar a Fórmula E. Acho que eles fizeram um grande trabalho para chegar onde estão, mas você não pode compará-los nas mesmas frases com a Fórmula 1."
Horner também não acredita que a tecnologia da Fórmula E vá chegar à da Fórmula 1 no futuro.
"Na verdade, não. Não acho que seja uma direção, queremos dar tudo", disse ele.
Porém o chefe da Red Bull admitiu que gosta da ideia do FanBoost, usado pelo campeonato para que os fãs votem em seu piloto favorito para que tenha um impulso de energia adicional durante a corrida.
"Essa foi a única coisa que eu gostei da categoria. A interação com os fãs foi grande. O fato de os fãs poderem votar em seu piloto favorito para ter um FanBoost foi produtivo."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.