Recomendado para você

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
Últimas notícias

Horner: “Fórmula E é mais concorrente da GP3 do que da F1”

Chefe da Red Bull crítica nova categoria: “os carros são lentos e não entregam mensagem sobre energia sustentável”.

Christian Horner, Red Bull Racing
Dr Helmut Marko, consultor da Red Bull Motorsport com Christian Horner, Red Bull Racing Team
Christian Horner, Chefe da equipe Red Bull Racing na Coletiva de Imprensa da FIA
Nicolas Prost, e.dams-Renault Formula E Team
Sébastien Buemi, e.dams-Renault Formula E Team

Nem todos gostaram da primeira temporada da Fórmula E, apesar de muitos amantes do esporte a motor terem acompanhado aflitos a decisão do campeonato no último final de semana, no ePrix de Londres. O chefe da Red Bull, Christian Horner, por exemplo, criticou duramente a categoria após sua primeira temporada.

Segundo ele, o campeonato jamais será um concorrente da Fórmula 1.

"Assisti a corrida de Fórmula E no domingo, e me parece mais uma concorrente para GP3 do que para a Fórmula 1", disse Horner durante um evento de mídia Red Bull nesta terça-feira.

"Está posicionada de forma totalmente diferente da Fórmula 1. Os carros parecem lentos, e tem o fato de que você tem que mudar de carro no meio da corrida. Não tenho certeza se isso entrega uma grande mensagem sobre energia sustentável se você está dizendo que seu carro não pode chegar ao fim de uma prova e você precisa trocar."

"Claro, não quero minimizar a Fórmula E. Acho que eles fizeram um grande trabalho para chegar onde estão, mas você não pode compará-los nas mesmas frases com a Fórmula 1."

Horner também não acredita que a tecnologia da Fórmula E vá chegar à da Fórmula 1 no futuro.

"Na verdade, não. Não acho que seja uma direção, queremos dar tudo", disse ele.

Porém o chefe da Red Bull admitiu que gosta da ideia do FanBoost, usado pelo campeonato para que os fãs votem em seu piloto favorito para que tenha um impulso de energia adicional durante a corrida.

"Essa foi a única coisa que eu gostei da categoria. A interação com os fãs foi grande. O fato de os fãs poderem votar em seu piloto favorito para ter um FanBoost foi produtivo."

Artigo anterior Por ajuda, Nelsinho Piquet promete cartão de crédito a Bruno Senna
Próximo artigo Exclusivo: confira novo calendário provisório da Fórmula E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros