Recomendado para você

Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026

Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026

Indy
Indy
Indy October Testing
Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026
Marcella Assumpção é selecionada para fase internacional do FIA Girls on Track Rising Star

Marcella Assumpção é selecionada para fase internacional do FIA Girls on Track Rising Star

Geral
Geral
Marcella Assumpção é selecionada para fase internacional do FIA Girls on Track Rising Star
F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"

F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"
 EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Geral
Geral
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Rally
Rally
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha
Entrevista

Massa: Maior parte dos problemas que tivemos já foi solucionada

Piloto brasileiro projeta prova mais competitiva em Santiago após diversos contratempos técnicos nas primeiras duas etapas

Felipe Massa, Venturi Formula E, Venturi VFE05

Depois de duas corridas decepcionantes na Fórmula E no início da temporada 2018-2019, Felipe Massa acha que finalmente pode fazer um bom trabalho neste sábado em Santiago, no Chile.

A última etapa marcou o ponto mais baixo do campeonato para Felipe, o time da Venturi e a equipe HWA – que também utiliza a mesma unidade motriz. Nenhum dos quatro pilotos que utilizam o carro Venturi conseguiu ir bem, e para pior ninguém ainda pontuou nesta temporada. Entretanto, segundo Massa os principais problemas apresentados pelo carro nas duas primeiras corridas foram consertados após o ePrix de Marraquexe, no teste no domingo depois do evento.

“O problema é que muitas coisas também não funcionaram como deveriam”, disse Massa em entrevista exclusiva ao Motorsport.com em Santiago.

“Tivemos um problema de freio tremendo nas duas primeiras corridas e na segunda foi pior do que na primeira. Não funcionou como deveria. No treino após a prova, a gente já solucionou o problema. Então, não acho que deva ocorrer nessa corrida.”

“Esse problema de freio nos fez ter um problema tremendo com recuperação de energia. No fim, tivemos problemas técnicos que um só causou vários. Estou confiante de que a maior parte do problema foi solucionada. Mas, claro, ainda tem algumas coisas que precisamos melhorar.”

Modo Ataque poderia ser diferente

Felipe Massa elogiou a iniciativa da Fórmula E de promover em suas corridas o Modo Ataque. A novidade para esta temporada consiste em fazer os pilotos passarem por pontos longe do traçado ideal para perderem tempo e ganharem por seis minutos 25 kW a mais de potência.

No entanto, o brasileiro ainda acha que ops pilotos deveriam perder mais tempo saindo do traçado e que o ganho deveria ser maior.

“A ideia é muito legal, pelos fãs e tal” falou.

“Mas também acho que existe muita coisa para melhorar. Acho que a diferença precisa ser maior. Talvez 35 kW ou 45 kW, uma diferença maior. Acho que também o Modo Ataque deveria estar em lugares onde você perde mais tempo para chegar, para criar uma estratégia diferente.”

“Na Arábia Saudita, você perdia 1s para ativar, na última corrida você perdia 0s6 e aqui vai perder menos. Com você perdendo 3s, isso realmente seria mais interessante, e acho que melhoraria o espetáculo.”

Viagem a convite da Audi

Artigo anterior Da Costa diz que incidente com companheiro deixou equipe “mais forte”
Próximo artigo Di Grassi lamenta chicane em reta de Santiago: “não é necessária”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros