Massa mira Fórmula E, mas prega cautela na transição
Brasileiro diz que quer chegar preparado na categoria elétrica: “Quero lutar por vitórias e pelo campeonato”
Recém-aposentado da F1, Felipe Massa segue convicto de que a Fórmula E é o próximo passo natural de sua carreira. Contudo, mesmo que coloque a categoria há tempos na sua lista de desejos, o brasileiro prega cautela na transição.
Massa cogita a ida para o certame de carros elétricos desde o fim de 2016, quando havia anunciado sua primeira aposentadoria da F1. No início do ano passado, ele chegou a testar um carro da categoria, da Jaguar, mas acabou convocado para fazer uma temporada extra pela Williams.
Agora, Massa quer entrar de cabeça no novo projeto. No entanto, como possui a intenção de lutar por vitórias e títulos, o brasileiro quer iniciar sua trajetória na Fórmula E com calma, e, por isso, admite que está com os pés no chão.
“Com certeza eu estou tentando entender qual será a situação no momento e eu ainda não sei. Não acho que eu vou correr na Fórmula E [na atual temporada], porque ela acabou de começar e a maioria das equipes já tem pilotos”, disse.
“Quero correr em um campeonato onde acredito que posso estar no topo, lutando nas corridas por vitórias e onde posso lutar pelo campeonato. Então, vou me preparar para encontrar o carro certo, a equipe certa para começar bem a temporada.”
“Então, [a mudança à Fórmula E] não será simples. Haverá alguma preparação para o próximo campeonato, e aí com certeza terei ideias do que vou fazer nesse meio tempo – indo a algumas corridas, fazendo eventos, talvez fazendo algumas corridas com trabalhos na televisão e algo do tipo.”
Contudo, Massa destacou que, se houver a oportunidade de competir na Fórmula E já na atual temporada, ele não descartaria a chance. “Se eu tiver a oportunidade de fazer corridas logo de cara, OK. Mas não sei se eu teria a oportunidade. O campeonato está começando e, com certeza, não estou interessado em tomar a vaga de um piloto só para estar lá. Eu preciso me preparar da forma correta.”
Ainda sem saber a categoria definitiva em que irá competir, Massa participará da rodada de abertura da Stock Car em 2018, em Interlagos, quando fará a corrida de duplas ao lado de Cacá Bueno.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.