Últimas notícias

Massa mira Fórmula E, mas prega cautela na transição

Brasileiro diz que quer chegar preparado na categoria elétrica: “Quero lutar por vitórias e pelo campeonato”

Felipe Massa, Williams
Felipe Massa
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing, leads Oliver Turvey, NIO Formula E Team, Sam Bird, DS Virgin Raci
Felipe Massa, Nigel Mansell
Felipe Massa
Felipe Massa, Williams
Paddy Lowe, Chief Technical Officer, Williams Formula 1, Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams at the Williams team photo
Felipe Massa, Williams

Recém-aposentado da F1, Felipe Massa segue convicto de que a Fórmula E é o próximo passo natural de sua carreira. Contudo, mesmo que coloque a categoria há tempos na sua lista de desejos, o brasileiro prega cautela na transição.

Massa cogita a ida para o certame de carros elétricos desde o fim de 2016, quando havia anunciado sua primeira aposentadoria da F1. No início do ano passado, ele chegou a testar um carro da categoria, da Jaguar, mas acabou convocado para fazer uma temporada extra pela Williams.

Agora, Massa quer entrar de cabeça no novo projeto. No entanto, como possui a intenção de lutar por vitórias e títulos, o brasileiro quer iniciar sua trajetória na Fórmula E com calma, e, por isso, admite que está com os pés no chão.

“Com certeza eu estou tentando entender qual será a situação no momento e eu ainda não sei. Não acho que eu vou correr na Fórmula E [na atual temporada], porque ela acabou de começar e a maioria das equipes já tem pilotos”, disse.

“Quero correr em um campeonato onde acredito que posso estar no topo, lutando nas corridas por vitórias e onde posso lutar pelo campeonato. Então, vou me preparar para encontrar o carro certo, a equipe certa para começar bem a temporada.”

“Então, [a mudança à Fórmula E] não será simples. Haverá alguma preparação para o próximo campeonato, e aí com certeza terei ideias do que vou fazer nesse meio tempo – indo a algumas corridas, fazendo eventos, talvez fazendo algumas corridas com trabalhos na televisão e algo do tipo.”

Contudo, Massa destacou que, se houver a oportunidade de competir na Fórmula E já na atual temporada, ele não descartaria a chance. “Se eu tiver a oportunidade de fazer corridas logo de cara, OK. Mas não sei se eu teria a oportunidade. O campeonato está começando e, com certeza, não estou interessado em tomar a vaga de um piloto só para estar lá. Eu preciso me preparar da forma correta.”

Ainda sem saber a categoria definitiva em que irá competir, Massa participará da rodada de abertura da Stock Car em 2018, em Interlagos, quando fará a corrida de duplas ao lado de Cacá Bueno.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fórmula E define custos para compra de novo carro
Próximo artigo Fórmula E divulga acordo com patrocinador oficial

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil