Entrevista

Massa sobre Piquet: “para mim é melhor nem mencionar mais o nome dele”

Depois de confusão durante treino no Marrocos, piloto da Venturi diz não entender rixa com compatriota: “não tenho problema com ele, mas na verdade deveria ter”

Felipe Massa, Venturi Formula E,talks to the press

Felipe Massa, Venturi Formula E,talks to the press

Joe Portlock / Motorsport Images

O desentendimento entre os brasileiros Felipe Massa e Nelson Piquet Jr teve mais uma página na última corrida da Fórmula E, disputada em Marraquexe, no Marrocos. Lá, durante um treino livre, Massa teve um problema mecânico em seu carro. Piquet vinha logo atrás e foi segurado sem querer pelo compatriota.

Em seguida, Nelsinho falou pelo rádio que Felipe era “ridículo” e “amador”. Ele não sabia do problema mecânico, mas suas palavras não foram bem aceitas por Massa, que deixou claro que não gostou do tom do compatriota.

Já em Santiago, para o terceiro ePrix da temporada 2018-2019, Massa falou ao Motorsport.com que não entende a animosidade com Piquet.

“Eu acho que ele tem um problema mal resolvido com ele mesmo, não comigo” disse em entrevista exclusiva no Chile.

“Não tenho problema com ele... e, na verdade, eu deveria ter muitos problemas com ele. Teria bastante coisa para dizer sobre ele.”

“Mas, para falar a verdade, cara... Nelsinho Piquet para mim eu prefiro nem pensar nele em situação nenhuma, porque eu não tenho nada a aprender com ele. Nada. Em tudo o que ele fez e continua fazendo, não tenho nada a aprender.”

“Prefiro pensar no meu canto, prefiro seguir o meu caminho. Sem dúvida o que aconteceu comigo na última corrida não mudou nada. Quebrou meu carro, eu estava indo para o box devagar porque meu carro parou do nada, ali antes da última curva.”

Massa ratificou que o episódio no Marrocos não foi proposital, e que prefere manter distância de Nelsinho nos bastidores.

“Ele achou que eu fiz por querer. Eu não faço coisas por querer. prefiro não entrar mais... prefiro nem mencionar o nome dele. Para mim é melhor.”

O início na Fórmula E

Falando de suas primeiras duas corridas na Fórmula E, o brasileiro lamentou o fato de alguns problemas de funcionamento em seu carro da Venturi terem segurando seu progresso.

“A experiência é, sem dúvidas, bacana”, resumiu ele apesar das questões.

“Por um lado, a gente teve milhões de problemas nas duas primeiras corridas, mas por outro lado, como categoria, como experiência e também como diversão, eu estou curtindo. Está sendo bacana essa nova fase da carreira.”

“Infelizmente muita gente pode falar ‘ah, está indo mal. Teve um resultado péssimo nas duas primeiras corridas’. Nós tivemos mesmo. Do lado do piloto, não tem o que dizer – os quatro pilotos tiveram resultados ruins: eu, o meu companheiro de equipe e os caras da HWA que usam o mesmo carro nosso. Está sendo um início bem difícil do lado técnico, do lado de fazer o carro funcionar e ter o resultado que gostaríamos de ter.”

“Não está sendo fácil, mas é um esporte e a coisa é assim às vezes. Você tem um momento novo e um carro novo, e o lado técnico é importante. Às vezes as coisas não funcionam da maneira que você quer. Mas fora isso, como é a corrida, como é o campeonato, a diversão que temos nas pistas, é boa.”

Massa diz que o foco é tentar solucionar os problemas e cada vez mais se adaptar ao novo campeonato.

“Tudo é diferente aqui na Fórmula E – você vai para os treinos e tem que testar tanto o ritmo de classificação como mais ou menos a corrida. E aí, de repente você vai para a classificação e você tem apenas uma volta para fazer o seu tempo. E a chance para se fazer uma volta perfeita é quase impossível, até para quem larga na pole.”

“Mas estou curtindo, estou me divertindo e acredito que os problemas que estamos tendo vão acabar.”

“Espero que acabe neste fim de semana e a gente comece a marcar pontos e ter resultados melhores para a equipe e para mim também. Então no fim eu estou tranquilo com o pé no chão e trabalhando motivado para resolver estes problemas o mais rápido possível”, encerrou.

 

Viagem a convite da Audi

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Di Grassi rebate Red Bull: Audi ganha muito mais atuando na F-E do que na F1
Próximo artigo Piquet: F-E criou mal-estar “desnecessário” em discussão com Massa

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil