Nelsinho exalta estratégia arriscada após 4º no México
Piloto da Jaguar vê time chegando cada vez mais perto da ponta e elogia consistência do carro durante a prova
A boa atuação de Nelsinho Piquet no México o rendeu seu terceiro quarto lugar desta temporada. Em fase consistente, o piloto cada vez mais se vê próximo das disputas das vitórias com o carro da Jaguar.
Desta vez, ele apostou em uma estratégia diferente, parando para trocar de carro uma volta depois dos principais concorrentes, para ter mais carga de bateria no segundo stint da prova. Deu certo. O piloto que saiu de sétimo e passou a primeira parte da prova atrás do líder do campeonato, Jean-Eric Vergne, conseguiu supera-lo após o pit.
"Foi uma boa corrida, o carro se comportou bem”, iniciou Piquet.
“Arrisquei na estratégia, fiquei uma volta a mais na pista antes do pit stop. Com o segundo carro forcei bastante, e no geral o resultado foi bom. A Jaguar agora está em terceiro no campeonato de equipes, o carro é consistente, não quebra, e isso é bom.”
“Só falta a gente colocar tudo junto, classificar um pouquinho melhor. Vamos continuar trabalhando e estamos chegando perto.”
“Em todas as corridas temos chegado perto e vai chegar a nossa hora".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.