Recomendado para você

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

WEC
WEC
Bahrein
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?
Análise

Nova frente de carro da F-E divide opiniões de pilotos

Categoria revelou desenho que fará parte da terceira temporada, mas alguns dos nomes mais pesados duvidam de desempenho

Mahindra Racing 2017 season car

A nova carenagem que tem sido utilizada por várias equipes nos testes privados da F-E, foi projetada e fabricada pela Spark, e foi testada pela primeira vez no início de julho.

Vice-campeão da segunda temporada, o brasileiro Lucas di Grassi deu sua opinião sobre o novo modelo.

"A asa dianteira parece ser estruturalmente muito melhor do que a anterior, porque, como vimos, tivemos problemas quando foram atingidas nas chicanes em algumas corridas", disse di Grassi.

"Esteticamente me parece ótima, mas não acho que haverá ganho de downforce."

"O novo pneu, para mim, parece que tem aderência semelhante, mas vai durar mais tempo, então realmente acho que essas mudanças não vão fazer uma grande diferença no tempo de volta, mas vão nos ajudar nas corridas."

Sam Bird testou a nova asa no circuito de Guadix, na Espanha, na semana passada e sua opinião difere da de Lucas.

"Pessoalmente, acho que adicionou um pouco de downforce no carro," disse Bird ao Motorsport.com.

"Precisamos fazer alguns ajustes na asa traseira para equilibrar tudo isso, mas pessoalmente, acho que haverá um pequeno ganho de desempenho."

A análise de especialista

A nova asa dianteira da terceira temporada do carro da Fórmula E foi projetada para fins cosméticos e estruturais.

Steven Halsall, que já trabalhou em carros protótipos e monopostos da Lola, acredita que qualquer ganho de desempenho será mínimo.

"A eficácia da asa dianteira é melhorada conforme sua proximidade da pista, então colocando-a mais acima não seria a melhor maneira de gerar mais downforce", disse Halsall.

"Para gerar um downforce eficiente a partir de uma asa, ela deve ter uma parte transversal. A nova asa não parece ter muita forma para para isso, ela é mais parecida com uma placa plana simples."

"É possível gerar downforce a partir de uma placa plana, se for inclinada para o fluxo de ar."

"Mas a nova asa parece ser quase paralela ao fluxo, talvez com um pequeno ângulo, mas não muito."

As equipes que tem testado a asa são Renault e.dams, ABT Schaeffler Audi Sport, Faraday Future Dragon Racing, Andretti, DS Virgin Racing e Mahindra Racing.

Confira algumas imagens do novo carro da Fórmula E

Mahindra Racing 2017 season car
Mahindra Racing 2017 season car
Mahindra Racing 2017 season car
Formula E 2017 front wing design
Formula E 2017 front wing design
5
Artigo anterior Frustrado, Villeneuve quer voltar à Fórmula E
Próximo artigo Com término de contrato, Senna tem futuro incerto na F-E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros