Últimas notícias

Parceira da F1, Heineken se junta também a Fórmula E

Marca de cerveja anuncia acordo com campeonato de carros elétricos para ativações na próxima temporada

Heineken branding on the edge of the track

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

A Heineken, patrocinadora da Fórmula 1, firmou uma parceria de cinco anos com a Fórmula E, se tornando a parceira oficial de cervejas do campeonato de carros elétricos.

O acordo, que foi discutido pela primeira vez entre as duas organizações em maio, antes de ser concluído rapidamente em meados de julho, começará no próximo campeonato. 2018/19. A presença da Heineken na F-E será vista pela primeira vez na terceira etapa da quinta temporada, em Santiago (Chile).

O patrocínio da Heineken na F-E será visível nas demais corridas que for "legalmente possível", segundo o diretor global sênior da empresa, Gianluca Di Tondo.

"A principal coisa que nos atraiu para a F-E. A primeira é que a Fórmula E está nas cidades e a Heineken é uma marca de cidades ao redor do mundo", disse ele ao Motorsport.com.

"Essa é uma maneira fantástica de alcançarmos novos consumidores e de ativarmos a plataforma onde lideramos todos os dias como marca – as grandes cidades. E a próxima coisa é que a Fórmula E é muito intrigante para o que chamamos de novo público-alvo, os millennials e a Geração Z – público que já vem depois da geração do milênio.

"A terceira grande razão, é que a Fórmula E nos dará um espaço para brincar com ativos digitais – uma nova forma de comunicação, uma nova maneira de atingir o consumidor".

O CEO da FE, Alejandro Agag, disse ao Motorsport.com que o acordo é "fantástico para a Fórmula E".

"Ter uma marca como a Heineken, com a herança que tem, a tradição no esporte que tem e ser uma grande marca de consumo, acreditamos que possa ser uma aliada fantástica e uma parceira em nossa estratégia de crescimento.”

"Agora estamos crescendo a marca, estamos na segunda fase da evolução da vida da Fórmula E - estamos na fase em que queremos alcançar um número maior de fãs em todo o mundo e uma marca como a Heineken pode ser uma grande parceira para essa missão. Hoje é um dia marcante para a Fórmula E."

Desde meados de 2016, o patrocínio da Heineken na F1 tem se destacado em grandes eventos em todo o mundo, com a empresa selecionando corridas para patrocinar e produzindo campanhas com alguns dos principais pilotos do campeonato.

Di Tondo explicou que a Heineken "não está pronta para revelar ativos por estar iniciando a jornada agora", mas acrescentou que a campanha "When You Drive Never Drink" da empresa provavelmente será apresentada na F-E, assim como promoções baseadas na vida da cidade. E sustentabilidade.

Quando perguntado se a dona da Fórmula 1, a Liberty Media, apoiava o negócio da F-E, Di Tondo disse: "estamos informando a eles, é claro, mas a Fórmula 1 não está olhando para a Fórmula E como concorrente".

"Então eu acho que eles têm a mesma mentalidade – é bom para o esporte em geral".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe da F-E diz que categoria precisa de um piloto japonês
Próximo artigo Vandoorne confirma ida para a Fórmula E na HWA

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil