Villeneuve vai participar da segunda temporada da Fórmula E
Canadense volta a uma categoria de monoposto e assina com a Venturi para participar do campeonato que começa em outubro
O campeão da Fórmula 1 de 1997, Jacques Villeneuve, assinou contrato com a Venturi e garantiu participação na segunda temporada da Fórmula E. O canadense de 44 anos terá como companheiro de equipe o francês Stephane Sarrazin, que terminou a temporada inaugural em 14° no campeonato.
De volta a um monoposto
"Fazia dez anos que não competia em monopostos, mas é como andar de bicicleta, você nunca esquece", declarou Villeneuve em comunicado emitido pela equipe. "É uma grande felicidade. Há um ótimo ambiente dentro da equipe e um dos engenheiros trabalhou comigo no início da minha carreira. É fantástico. Estou muito animado e tudo está correndo muito bem. Na primeira temporada, a cada conversa que tinha com pilotos da Fórmula E, eles me diziam que se tratava de uma categoria muito interessante."
Pela Fórmula 1, Villeneuve correu por 163 vezes, com 11 vitórias entre 1996 e 2006. Depois de uma década na maior categoria do automobilismo mundial, ele rodou o mundo em outras séries como a V8 Supercars, World RX, nas três principais divisões da NASCAR, Indy 500 e 24 Horas de Le Mans.
Correndo em busca do título novamente
"Esta é a primeira vez em muito tempo que vou participar de um campeonato completo. Estou empolgado porque a atmosfera na Venturi é muito positiva e isso influencia muito. Além disso, também conheço Sarrazin, confiamos um no outro."
O CEO da equipe, Gildo Pastor, também falou sobre a nova contratação:"É com grande prazer que demos as boas vindas a um grande campeão, como Jacques Villeneuve. Ele é o primeiro campeão da Fórmula 1 a participar da Fórmula E como piloto. Suas vitórias são inesquecíveis. Ele estará em casa aqui na Venturi e estou muito feliz em poder contar com a dupla Villeneuve e Sarrazin para este ano", concluiu o mandatário.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.