Irmão de Leclerc é contratado por time júnior da Alfa comandado por Schumacher

compartilhar
comentários
Irmão de Leclerc é contratado por time júnior da Alfa comandado por Schumacher
Por:
9 de abr de 2019 11:27

Arthur Leclerc segue passos do irmão Charles e fará corridas de Fórmula 4 em time júnior da Alfa Romeo/Sauber

Arthur Leclerc, irmão mais novo do piloto da Ferrari, Charles Leclerc, se juntou à equipe júnior da Sauber e competirá na Fórmula 4 alemã em 2019. Ele terminou em quinto no campeonato francês de F4 na última temporada, seu primeiro ano correndo de carros.

Ele irá correr em uma operação da Sauber/Alfa Romeo, que funciona sob a bandeira de US Racing-CHRS na F4. Ele também estará em corridas selecionadas da F4 italiana nesta temporada.

Leia também:

"Estou super empolgado por fazer parte do Sauber Junior Team", disse Leclerc. "É um programa sério que é afiliado a uma equipe de F1 e meu irmão também fez parte da Sauber em 2018”.

"Esta é uma oportunidade que significa muito para mim. Meu carro será completamente diferente e muito mais rápido do que o carro de F4 que dirigi na França, mas meu objetivo é vencer e passar para a próxima categoria.”

"Vai ser ótimo trabalhar com os caras da US Racing e da Charouz [Racing System, parceira da Sauber em sua equipe júnior de F2]. É uma equipe boa e eu já me sinto realmente confiante com eles e com o carro."

O time da Sauber US Racing – CHRS F4 é liderado pelo ex-piloto de F1 Ralf Schumacher e Gerhard Ungar.

"É um prazer ter entre os pilotos da Sauber Junior Team para o campeonato de Fórmula 4 de 2019 Arthur Leclerc," disse o CEO da Sauber, Frederic Vasseur.

"Arthur demonstrou sua dedicação e habilidades ao longo do ano passado enquanto competiu no campeonato francês de F4. Agora dará o próximo passo competindo em nível internacional.”

"O Sauber Junior Team estará na F2, F3 e F4 com uma forte seleção de pilotos nesta temporada. Estamos ansiosos para acompanhar de perto o seu progresso."

Em 2018, o Leclerc foi anunciado como parte do programa de jovens pilotos da Venturi para a sua equipe de Fórmula E. Ele testou o Venturi VFE-05 no teste de pilotos novatos em Marraquexe, em janeiro.

Próximo artigo
Petecof é confirmado na F4 italiana e alemã pela Prema

Artigo anterior

Petecof é confirmado na F4 italiana e alemã pela Prema

Próximo artigo

Petecof fala sobre expectativa na F4 e relacionamento com filho de Schumacher

Petecof fala sobre expectativa na F4 e relacionamento com filho de Schumacher
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 4
Pilotos Arthur Leclerc
Equipes Sauber
Autor Alex Kalinauckas
Seja o primeiro a receber as últimas notícias