Mick Schumacher vai correr na F4 da Alemanha e da Itália
Filho de Michael Schumacher terá agenda dupla em 2016
Filho do heptacampeão de Fórmula 1 Michael, Mick Schumacher vai correr nas séries alemã e italiana da Fórmula 4 em 2016.
Mick finalizou sua transferência para o Prema Powerteam em fevereiro, mas a equipe não confirmou se o piloto de 17 anos iria correr na categoria ADAC F4 com sede na Alemanha ou na série equivalente italiana.
Já foi esclarecido que Schumacher vai correr em ambos os campeonatos nas fases iniciais da temporada, e que haverá uma decisão tardia sobre a manutenção das duas agendas ou mudança de foco para uma categoria.
Combinar participações nas séries alemã e italiana era uma prática comum para os pilotos da F4 no ano passado, com os dois campeonatos compartilhando um bom número de equipes, assim como regulamentos, chassis e motor.
O próprio Schumacher focou na ADAC F4 com um carro da Van Amersfoort Racing no ano passado, terminando em 10º no geral com uma vitória - na rodada de abertura da temporada em Oschersleben.
Sua nova equipe Prema era apenas uma convidada nessa série, mas já se tornou onipresente na categoria italiana depois de ter vencido as suas duas últimas temporadas com Lance Stroll e Ralf Aron.
A ADAC F4 anunciou recentemente 46 participantes da campanha de 2016, enquanto a série italiana tem 41 carros alinhados para a sua abertura em Misano, nos dias 9 e 10 de abril - uma semana antes do início da série alemã.
Os calendários dos dois campeonatos não têm datas conflitantes neste ano.
No início desta semana, Schumacher e Prema conseguiram o tempo mais rápido do teste da F4 alemã na pré-temporada em Oschersleben.
Confira o vídeo promocional da Prema em que Schumacher aparece com Jüri Vips e Juan Manuel Correa
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.