Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

GT World Challenge Endurance Cup 2025 começa este fim de semana com presença brasileira no grid

Etapa de abertura acontecerá no circuito de Paul Ricard

Marcelo Tomasoni

A temporada 2025 da GT World Challenge Europe Endurance Cup começa esta semana em Paul Ricard, na França, com um dos grids mais fortes do automobilismo mundial: 59 carros, representando as principais marcas, equipes e pilotos do planeta.

Entre eles, três brasileiros terão a missão de representar o país em uma das competições de endurance mais prestigiadas do mundo — todos pilotando o BMW M4 GT3.

Um dos nomes é Marcelo Tomasoni, que em 2024 se tornou o primeiro brasileiro campeão da Porsche Cup na Europa e agora estreia na GT World como piloto bronze da equipe italiana Ceccato Racing, com o apoio oficial da BMW Motorsport.

Neste novo desafio, Tomasoni contará com o apoio de duas importantes empresas do agronegócio brasileiro, a Tortuga e a Gran 7, levando pelas pistas europeias a força deste segmento do nosso país.

“Estar nesse grid é um sonho sendo realizado. É a chance de representar o nome do nosso Brasil e a força do agro brasileiro pelo mundo. O agro é a potência que o nosso país tem — alimenta o mundo, gera desenvolvimento e carrega uma energia única. Ter ao meu lado duas empresas como a Tortuga e a Gran 7, que representam essa força do agronegócio e poder levar essa nossa bandeira é um orgulho imenso”, destacou Tomasoni, que conquistou a primeira pole e a primeira vitória na Europa, no ano passado, justamente no traçado de 5,791 km de Paul Ricard.

Outro brasileiro no grid é o jovem talento Pedro Ebrahim, piloto silver, que também defenderá as cores da BMW em outra equipe. Ambos têm em comum o suporte e a orientação de um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro: Augusto Farfus, piloto oficial da marca, figura-chave na construção dessa presença brasileira na categoria e que também estará na disputa.

Com categorias que vão do Pro ao Bronze, a corrida de abertura promete ser um verdadeiro teste de resistência, ritmo e estratégia. Em meio a um grid recheado de estrelas, os brasileiros chegam prontos para mostrar força nas pistas mais icônicas da Europa.

Ao todo, o calendário 2025 contará com 10 etapas e a temporada será encerrada em outubro, em Barcelona, na Espanha. A programação oficial para as 6 Horas de Paul Ricard começará com treinos nesta sexta-feira (11). No sábado (12), o classificatório está previsto para as 11h50 (horário local, 6h50 de Brasília). No mesmo dia, será realizada a corrida, a partir das 18 horas local (13 horas de Brasília).

TELEMETRIA com Rico: BAHREIN, McLaren X RBR, por que SÓ MAX doma RB21, Hamilton X Leclerc, BORTOLETO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max vem para o penta ou vitória é OCASIONAL? Bortoleto vítima, Ferrari devendo! Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Suzuki disputará GT World Challenge Europa com Ricardo Baptista
Próximo artigo Paulo Willemann Filho vence em sua estreia no automobilismo e é líder na Fórmula Delta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros