Relato da corrida
IMSA Road America

Derani bate irmãos Taylor no fim e vence em Road America

Pipo Derani, na parceria com Johannes van Overbeek, superou dupla dos irmãos Taylor no final para conquistar primeira vitória de um carro diferente do Cadillac DPi na temporada 2017 do WeatherTech United Sportscar

#22 Tequila Patron ESM Nissan DPi: Pipo Derani, Johannes van Overbeek
#912 Porsche Team North America Porsche 911 RSR: Gianmaria Bruni, Laurens Vanthoor
#2 Tequila Patrón ESM Nissan DPi: Scott Sharp, Ryan Dalziel
#25 BMW Team RLL BMW M6 GTLM: Bill Auberlen, Alexander Sims
#2 Tequila Patrón ESM Nissan DPi: Scott Sharp, Ryan Dalziel
Gianmaria Bruni, Porsche Team North America
GTLM polesitter Dirk Müller, Chip Ganassi Racing Ford

Neste domingo (6), Pipo Derani brilhou mais uma vez no mundo do endurance. O brasileiro, com o #22 da ESM Tequila Patrón ao lado de Johannes van Overbeek, superou os irmãos Taylor para vencer a etapa de Road America do WeatherTech United Sportscar.

A batalha pela vitória passou pelos dois e pelo outro carro da equipe do brasileiro - o #2, de Ryan Dalziel e Scott Sharp. Na última bandeira amarela, causada pelo acidente de Andy Lally no Acura NSX, formou-se o sprint final entre os carros guiados então por Ricky Taylor e Derani.

Foi então que Derani, por fora, superou Taylor para não sair mais da liderança e se tornar o primeiro a levar um carro que não um Cadillac DPi ao topo do pódio em 2017. Taylor foi o segundo e Dalziel levou o outro carro da ESM Tequila Patrón ao pódio, em terceiro.

Christian Fittipaldi e João Barbosa não tiveram uma tarde para esquecer em Road America. A dupla do #5 da Action Express nunca esteve na briga pela vitória a perdeu tempo ao ter que trocar a parte traseira da carenagem após um incidente na entrada dos boxes, terminando a prova em sexto.

Com isso, os irmãos Taylor, que lideram o campeonato, têm agora 26 pontos de vantagem sobre o brasileiro e o português.

Na GTLM, a vitória ficou com o Ford GT #66, de Dirk Muller e Joey Hand, enquanto na GTD o triunfo foi da BMW #96, de Jesse Krohn e Jens Klingmann. 

Na Prototype Challenge, James French e Patricio O’Ward lideraram todas as voltas da prova e se sagraram campeões da classe por antecipação.

In this article
Charles Bradley
IMSA
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ex-time da Audi no WEC confirma entrada no IMSA em 2018
Próximo artigo Pipo Derani garante presença na temporada do IMSA de 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros