Derani lidera Barrichello em dobradinha do Brasil em Daytona
Pipo ultrapassa carro de Rubens Barrichello a duas horas do final das 24 Horas de Daytona e vence nos EUA
Em grande corrida, Pipo Derani faturou sua primeira 24 Horas de Daytona na carreira aos 22 anos idade. O piloto paulista desde o início mostrou ter o melhor ritmo. Já na largada ele pulou de segundo para a primeira posição.
Durante a prova, ele lutou principalmente contra os Corvettes #5 e #10, com os quais Christian Fittipaldi e Rubens Barrichello competiram, respectivamente. Fazendo a diferença, ele pegou o carro a duas horas do fim do companheiro Van Overbeek e passou Jordan Taylor (companheiro de Barrichello) para ficar com a vitória por apenas 26s1 ao final do dia. Ao lado de Pipo no carro Ligier Honda LMP2 #2 da Tequila Patron, vieram Van Overbeek, Brown e Scott Sharp dividindo o triunfo.
O carro #10 de Ricky Taylor/Barrichello/Jordan Taylor/Angelelli foi a grande oposição do carro da Tequila Patron no fim da prova. No entanto, um problema no equilíbrio do automóvel fez com que Derani tivesse vantagem no fim. Em terceiro ficou o carro #90 de Dalziel/Goossens/Hunter-Reay.
De fato o Brasil brilhou nesta edição das 24 Horas de Daytona na categoria geral. Top-3 poderia ter três pilotos brasileiros, porém, após um problema no câmbio, o carro #5 de Fittipaldi/Barbosa/Albuquerque/Pruett, que chegou a liderar a prova por bom número de voltas, acabou perdendo seis giros após parar nos pits. Christian acabou ficando em quarto no final.
A prova foi difícil também para Tony Kanaan, que acabou tendo problemas durante a madrugada da prova e perdeu muitas voltas. Para piorar, Kyle Larson, companheiro do brasileiro ao lado de Scott Dixon e Jamie McMurray, acabou batendo no miolo na parte final da corrida. O #02 finalizou em 13º na geral.
O carro futurista DeltaWing se destacou na corrida enquanto esteve na pista. A britânica Katherine Legge chegou a liderar a prova por pouco mais de 20 voltas no início da prova. No entanto, com um acidente entre Andy Meyrick e o #8 de Chris Cumming durante a noite, o carro da Panoz DeltaWing Racing acabou ficando de fora do evento.
Pole position, o Nissan BR01 #37 do quarteto Mediani/Minassian/Aleshin/Ladygin teve problemas de freios e perdeu muito tempo. Eles chegaram 119 voltas atrás.
Na categoria GT, os carros de Augusto Farfus e Daniel Serra finalizaram em quarto e quinto lugares.
Com problemas, Oswaldo Negri no quarteto do carro #60 acabou abandonando após 285 voltas de prova.
Volte em instantes.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.