Reações
IMSA Road Atlanta (Petit Le Mans)

Fittipaldi lamenta falta de combustível a metros da chegada

Carro dividido por Christian Fittipaldi, Filipe Albuquerque e Tristan Vautier liderava as 10 Horas de Petit Le Mans, mas ficou sem combustível a duas curvas do final e terminou em quarto

#5 Action Express Racing Cadillac DPi, P: Joao Barbosa, Filipe Albuquerque, Christian Fittipaldi

As voltas finais das 10 Horas de Petit Le Mans, em Road Atlanta, foram de intensas disputas por posições e um final inesperado para a décima e última etapa da temporada 2018 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, que coroou Felipe Nasr como campeão.

Companheiro do brasileiro Christian Fittipaldi, Filipe Albuquerque estava no comando do Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R, da Action Express Racing, e tinha a vitória nas mãos. No entanto, faltando duas curvas para a linha de chegada, o carro ficou sem combustível, perdeu posições, mas ainda cruzou a linha de chegada na quarta colocação.

Leia também:

“Ficamos sem combustível, faltando duas curvas. Não foi nem questão de arriscar. Sabíamos que estava justo, mas achávamos que daria no limite. O carro estava na frente, mas infelizmente não deu e ficamos fora do pódio. Agora é virar a página e ir pra próxima, a minha última”, comentou Fittipaldi, que já anunciou sua retirada das pistas após as 24 Horas de Daytona em janeiro de 2019.

“Gostaria de parabenizar o Felipe [Nasr] e o Eric [Curran], que foram campeões do IMSA e do Campeonato Norte-americano de Endurance. Tivemos um ano muito bom no geral da equipe, ganhamos Daytona no começo do ano. Poderia ter sido melhor o final, com mais uma vitória, mas corridas são assim”, completou o brasileiro, que se dividiu nas funções de piloto e diretor esportivo da Action Express Racing.

In this article
Daniel Betting
IMSA
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Nasr é oitavo em Road Atlanta e fatura título do IMSA
Próximo artigo Bia Figueiredo fará parte de time feminino em Daytona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros