IMSA: Mazda consegue dobradinha em Daytona; Pipo Derani é 5º
Harry Tincknell e Jonathan Bomarito, dupla do carro #55 faturam etapa de Daytona, que marcou a volta da categoria após período de quarentena

Após mais de cinco meses de ausência, por conta da pandemia do novo coronavírus, o WeatherTech SportsCar Championship voltou, com a etapa em Daytona, na Flórida.
Quem dominou foram os Mazdas, com Harry Tincknell e Jonathan Bomarito no carro #55 e Oliver Jarvis e Tristan Nunez no #77, formando a dobradinha da montadora japonesa.
Ainda na classe DPi, Sébastien Bourdais e João Barbosa levaram o Cadillac ao terceiro posto, seguido de Dane Cameron e Juan Pablo Montoya, da Penske, na quarta posição.
Pipo Derani, que teve como parceiro Gabby Chaves, já que Felipe Nasr foi diagnosticado com Covid-19, levou o Cadillac #31 à quinta posição.
O Acura #7 de Helio Castroneves, pole position para a prova, teve motor estourado durante a corrida e foi o único abandono da prova.
Na classe GTLM, o Corvette de Antonio Garcia e Jordan Taylor levou a melhor sobre o Porsche de Earl Bamber e Laurens Vanthoor. Na GTD, a Lexus conseguiu a dobradinha, com Jack Hawksworth e Aaron Telitz no carro #14. Frankie Montecalvo e Townsend Bell vieram logo em seguida.
Resultado final
Cla | Classe | Num | Piloto | Chassi | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo | Abandono | Pits | Pontos | ||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | DPi | 55 | Mazda DPi | 95 | 2:40'11.281 | 5 | |||||||
2 | DPi | 77 | Mazda DPi | 95 | 2:40'21.449 | 10.168 | 10.168 | 5 | |||||
3 | DPi | 5 | Cadillac DPi | 95 | 2:40'26.659 | 15.378 | 5.210 | 5 | |||||
4 | DPi | 6 | Acura DPi | 95 | 2:40'38.616 | 27.335 | 11.957 | 5 | |||||
5 | DPi | 31 | Cadillac DPi | 95 | 2:40'42.556 | 31.275 | 3.940 | 5 | |||||
6 | DPi | 10 | Cadillac DPi | 95 | 2:41'18.060 | 1'06.779 | 35.504 | 4 | |||||
7 | DPi | 85 | Cadillac DPi | 95 | 2:41'29.792 | 1'18.511 | 11.732 | 5 | |||||
8 | GTLM | 3 | Corvette C8.R | 90 | 2:41'22.584 | 5 Laps | 5 Laps | 4 | |||||
9 | GTLM | 912 | Porsche 911 RSR - 19 | 90 | 2:41'24.561 | 5 Laps | 1.977 | 3 | |||||
10 | GTLM | 911 | Porsche 911 RSR - 19 | 90 | 2:41'50.937 | 5 Laps | 26.376 | 4 | |||||
11 | GTLM | 25 | BMW M8 GTE | 90 | 2:41'52.806 | 5 Laps | 1.869 | 4 | |||||
12 | GTLM | 4 | Corvette C8.R | 89 | 2:40'16.154 | 6 Laps | 1 Lap | 3 | |||||
13 | GTLM | 24 | BMW M8 GTE | 89 | 2:40'21.103 | 6 Laps | 4.949 | 4 | |||||
14 | GTD | 14 | Lexus RC F GT3 | 87 | 2:41'59.601 | 8 Laps | 2 Laps | 11 | |||||
15 | GTD | 12 | Lexus RC F GT3 | 86 | 2:40'16.704 | 9 Laps | 1 Lap | 4 | |||||
16 | GTD | 86 | Acura NSX GT3 | 86 | 2:40'26.104 | 9 Laps | 9.400 | 3 | |||||
17 | GTD | 57 | Acura NSX GT3 | 86 | 2:40'33.236 | 9 Laps | 7.132 | 3 | |||||
18 | GTD | 63 | Ferrari 488 GT3 | 86 | 2:40'43.715 | 9 Laps | 10.479 | 3 | |||||
19 | GTD | 74 | Mercedes-AMG GT3 | 85 | 2:40'13.117 | 10 Laps | 1 Lap | 4 | |||||
20 | GTD | 16 | Porsche 911 GT3 R | 85 | 2:40'24.373 | 10 Laps | 11.256 | 4 | |||||
21 | GTD | 96 | BMW M6 GT3 | 85 | 2:40'35.312 | 10 Laps | 10.939 | 5 | |||||
22 | GTD | 44 | Lamborghini Huracan GT3 | 85 | 2:41'16.267 | 10 Laps | 40.955 | 4 | |||||
23 | GTD | 22 | Acura NSX GT3 | 85 | 2:41'35.769 | 10 Laps | 19.502 | 4 | |||||
24 | GTD | 76 | McLaren 720S GT3 | 85 | 2:41'52.728 | 10 Laps | 16.959 | 6 | |||||
25 | GTD | 30 | Audi R8 LMS GT3 | 84 | 2:41'27.448 | 11 Laps | 1 Lap | 5 | |||||
26 | dnf | DPi | 7 | Acura DPi | 43 | 1:14'21.127 | 52 Laps | 41 Laps | Abandono | 3 |
Q4: Bottas surpreende, Norris se destaca e Ferrari é a decepção do quali do GP da Áustria
PODCAST: Entrevista com Bruno Senna: a trajetória no automobilismo e histórias com tio Ayrton Senna
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.