Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Pietro Fittipaldi é destaque em Daytona após maratona de quase "48 horas"

Chamado às pressas pela Inter Europol, piloto brasileiro mostra rápida adaptação com carro da LMP2 e fica muito perto do pódio

Pietro Fittipaldi

Um chamado de menos de 24 horas antes da largada para uma corrida de 24 horas em Daytona. Esse foi convite que o brasileiro Pietro Fittipaldi recebeu para substituir o francês Clement Novalak, na tradicional corrida norte-americana, pela Inter Europol Competition. E o resultado foi positivo para Pietro e seus companheiros, quarto lugar em uma corrida que sempre andaram entre os primeiros colocados.

O editor recomenda:

“Na verdade foram quase 48 horas de Daytona”, brincou Fittipaldi. “Eu cheguei em Daytona às 3 horas da manhã no sábado, dia da corrida, as garagens das equipes foram abertas às 6 horas e eu já estava lá com o time para ajustar o banco".

"Acabei usando o banco do Novalak, mas foram realmente dois dias muito intensos. Eu estava em casa, tranquilo antes da temporada começar, e pouco tempo depois eu já estava pegando um voo para acelerar em Daytona. Foi tudo muito rápido e nós lutamos pelo pódio até a linha de chegada”.

Pietro já havia acelerado o carro da Inter Europol na temporada 2022, quando conquistou o segundo lugar nas 4 Horas de Spa-Francorchamos. Desta vez, em Daytona, o brasileiro correu ao lado de Nick Boulle, Jakub Śmiechowski e Tom Dillmann. O quarteto chegou a liderar a prova e passou a maior parte do tempo entre os três primeiros. “Gostaria de agradecer a equipe, meus companheiros, todos que confiaram no meu trabalho e desejo rápida recuperação ao Clement".

"Foi muito difícil, entrei para a corrida sem nenhum treino, fizemos um ótimo trabalho, estou muito feliz e quase terminamos no pódio”, completou Pietro, que substituiu Novalak, lesionado após os treinos livres em Daytona.

Em 2024, Pietro disputará a temporada completa da IndyCar pela equipe Rahal e também segue como piloto reserva da Haas na Fórmula 1, na qual já disputou duas corridas substituindo o ex-companheiro Romain Grosjean, em 2020, após lesão do francês, hoje piloto da Indy, no Bahrein.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Sai Barcelona, entra Madri: F1 muda DNA e pode perder GPs clássicos

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Felipe Massa estreia com pódio nas 24 Horas de Daytona
Próximo artigo VÍDEO: Derani sofre acidente forte nas 12h de Sebring; Acura vence etapa da IMSA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros