Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Últimas notícias

Acidente de Wilson põe em discussão cockpit fechado na Indy

Discussão de introdução de aparato que proteja a cabeça dos pilotos volta à tona após incidente envolvendo o britânico, que segue em coma

Justin Wilson, Andretti Autosport Honda
Justin Wilson, Andretti Autosport Honda
Justin Wilson, Andretti Autosport Honda
Justin Wilson, Andretti Autosport Honda
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Justin Wilson, Andretti Autosport Honda
Justin Wilson, Andretti Autosport Honda
Justin Wilson, Andretti Autosport Honda

O grave acidente envolvendo Justin Wilson durante as 500 Milhas de Pocono no último domingo (23) colocou novamente em pauta um assunto que divide opiniões nas categorias de monopostos: cockpits cobertos. O britânico, atingido na cabeça por um pedaço do carro de Sage Karam durante a prova do último domingo, segue em coma e em estado crítico.

Ryan Hunter-Reay, vencedor da prova em Pocono, afirmou ao site do diário Indystar que há sempre o risco de lesões na cabeça em carros abertos, mas espera que a categoria encontre algum tipo de solução em prol da segurança e não descaracterize demais os bólidos da Indy.

"Em monopostos, o risco para a cabeça do piloto é inerente. No futuro, talvez possamos desenvolver algum tipo de proteção. Já vimos algumas projeções conceituais a respeito – não uma proteção total, como as de um caça, mas algo que nos dê mais segurança e, ao mesmo tempo mantenha a tradição do esporte", disse.

A Indy começou a discutir a cobertura dos cockpits após o acidente sofrido por James Hinchcliffe durante o GP de Indianápolis, em maio de 2014, quando detritos atingiram o capacete do canadense, que acabou sofrendo uma concussão. Na F1, a discussão veio à tona após o acidente envolvendo Jules Bianchi no GP do Japão do ano passado – o francês ficou em coma durante meses e morreu em julho deste ano.

LEIA MAIS:
Com pé atrás, Barrichello diz que F1 com cockpit coberto é incógnita

Derrick Walker, presidente de operações da Indy, afirmou que prefere uma cobertura parcial em detrimento de uma cobertura total. Na opinião de Walker, a cobertura parcial protegeria os pilotos e não influenciaria no tempo de saída do carro em caso de acidente. Entretanto, o dirigente indicou que qualquer tipo de mudança só estaria disponível na próxima geração de carros da categoria.

"Sair do carro rapidamente é extremamente importante, então a cobertura parcial parece ser um passo lógico. No entanto, adaptar isso ao chassi atual seria uma tarefa muito complicada, isso precisa ser parte do projeto inicial. Como uma a nova geração da Dallara deve vir em 2018, deve ser a oportunidade ideal para implementar o item”, disse Walker.

Artigo anterior Com acidente grave de Wilson, Hunter-Reay vence segunda do ano
Próximo artigo Futuro da Indy em Pocono ainda é incerto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros