Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Barrichello, décimo, reclama de estratégia: "é frustrante"

Brasileiro andou entre os primeiros colocados durante boa parte da SP Indy 300, mas foi obrigado a parar no final

Barrichello chegou a andar em terceiro

Will Power pode ser o Rei da São Paulo Indy 300. Em três anos, foram três vitórias no circuito de rua do Anhembi. Porém, ficou claro que o "dono do pedaço" é Rubens Barrichello, piloto ovacionado em vários momentos pela torcida presente na prova.

O brasileiro, que largou em 12º, chegou a andar entre os seis primeiros por boa parte da corrida. Forçado a parar no fim, Barrichello saiu dos boxes em 16º e ainda teve a sorte de escapar de acidente que envolveu oito carros. Terminou em décimo. Logo na saída do carro, o piloto mostrou que não gostou da estratégia.

"A corrida foi legal pra caramba, mas é aquela coisa; você anda muito mais rápido que muitos por todo aquele projeto bom que a gente fez do carro e tal e aí quando eu parei a última vez, mesmo com problemas no pit stop, saí e me vi em 16º. Isso é frustrante."

Enquanto a reportagem do TotalRace conversava de forma exclusiva com Rubinho, Dario Franchitti passou ao lado do piloto da KV Racing. Ambos conversaram por alguns segundos até Rubinho continuar a entrevista com bom humor. "Disse para ele 'meu, você tem de me ensinar a rodar na hora certa, parar, botar gasolina e sair lá na frente'", disse Barrichello, que resumiu o que aconteceu com o escocês em São Paulo.

"A F-Indy é pura emoção porque ela te dá o direito de recuperar a qualquer momento. Mas ela às vezes não dá a chance do melhor ser o melhor", falou Rubinho sem tirar qualquer mérito do vencedor da corrida. "O Will Power não sei o que ele faz que salva gasolina muito mais que a galera. Eu salvei o que eu pude, inclusive melhor que meus companheiros de equipe neste aspecto, mas estava frito. Ele [Power] dá três voltas mais que eu. É muita coisa."

O veterano brasileiro sempre foi considerado um piloto de boas solicitações estratégicas ao longo de uma corrida na F-1. Na Indy, segundo Barrichello, a história é bem diferente. "É tudo mais box. É muito menos o piloto se informando. Quando o cara falou vem para dentro eu fui na minha gasolina, não tem o que fazer. Se todo mundo andasse do mesmo jeito para na mesma volta a gente tinha carro para chegar entre os cinco primeiros. Como naquela hora eu andando em terceiro e quarto eu tinha ritmo para estar lá, mas não tinha jeito de me manter. Uma pena a estratégia."

Artigo anterior Sem segredos, Power vence novamente corrida no Anhembi
Próximo artigo Kanaan vive dia idêntico a Barrichello e termina apenas em 13º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros