Recomendado para você

F1: Verstappen confirma que 'teme' domínio da Mercedes em 2026

F1: Verstappen confirma que 'teme' domínio da Mercedes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Verstappen confirma que 'teme' domínio da Mercedes em 2026
Ex-F1 tem carteira de habilitação suspensa no Reino Unido; entenda

Ex-F1 tem carteira de habilitação suspensa no Reino Unido; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-F1 tem carteira de habilitação suspensa no Reino Unido; entenda
F1 - Wolff: "Antonelli é alguém que sempre vê o copo meio vazio"

F1 - Wolff: "Antonelli é alguém que sempre vê o copo meio vazio"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Wolff: "Antonelli é alguém que sempre vê o copo meio vazio"
F1: GP dos EUA será 'divisor de águas' para Norris e Piastri na McLaren

F1: GP dos EUA será 'divisor de águas' para Norris e Piastri na McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: GP dos EUA será 'divisor de águas' para Norris e Piastri na McLaren
MotoGP: Ducati anuncia piloto que substituirá Marc Márquez durante recuperação

MotoGP: Ducati anuncia piloto que substituirá Marc Márquez durante recuperação

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Ducati anuncia piloto que substituirá Marc Márquez durante recuperação
OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora

OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Bicampeão da Indy diz que categoria é mais atraente que F1: "Aqui, o piloto pode realmente brilhar"

Josef Newgarden, nome consagrado nos Estados Unidos, acredita que divisão máxima do automobilismo se tornou uma disputa de fabricantes

Josef Newgarden, Team Penske Chevrolet

Josef Newgarden, piloto da Indy, disse que a categoria americana está melhor que a Fórmula 1, o que o fez não querer mudar para corridas a chamada divisão máxima do automobilismo. O piloto nativo dos Estados Unidos chegou a ser uma das esperanças do país de colocar seus talentos no mundial de F1.

Em 2009, ele terminou a temporada da Fórmula Ford em segundo lugar e, no ano seguinte, tornou-se piloto da GP3 (atual Fórmula 3). No entanto, não encontrou oportunidades para seguir na Europa e voltou aos EUA. Pouco tempo depois, foi campeão da Indy Lights em 2011 e venceu duas vezes o campeonato da Indy, em 2017 e 2019.

Leia também:

Antes do início da temporada de 2022, o piloto da Penske criticou a F1, que dificulta muito a entrada de nomes talentosos.

"Quando penso na Fórmula 1, vejo o mundial mais como uma competição de fabricantes", disse Newgarden, conforme relatado pela revista Speedweek. "Os designers estão tentando construir os carros mais rápidos para ser campeões."

Josef Newgarden, Team Penske Chevrolet

Josef Newgarden, Team Penske Chevrolet

Foto oleh: Phillip Abbott / Motorsport Images

A F1 libera cada fabricante para construir sua máquina sem uniformizar nenhum de seus componentes, ao contrário da Indy, que usa um chassi padrão da Dallara e os times trabalham apenas com dois fabricantes de motores - Honda e Chevrolet. Para o americano, essa distinção é muito importante.

"Quanto mais eu amadurecia, menos interessado ficava na F1. Não parecia uma corrida de pilotos disputando o título", comentou. "Diferente da Indy, que é mesmo um campeonato onde você, como competidor, pode brilhar. Na Fórmula 1 poucos podem fazer isso, é por isso que acho menos atraente."

"No entanto, claro que quero pilotar um carro deles, só para ter uma boa impressão", concluiu.

Os dois campeonatos são muito diferentes. Embora a Fórmula 1 sempre tenha sido o auge da excelência em engenharia com grande foco em design e desenvolvimento, a Indy priorizou um grid igualitário com orçamento muito menor.

Isso faz com que muitas equipes e pilotos se interessem em participar da categoria, considerando que a potência produzida também não é muito diferente.

TELEMETRIA DE FÉRIAS (Parte 2): Rico Penteado aponta favoritos para 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #158 – TELEMETRIA DE FÉRIAS: Rico Penteado explica novo carro da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST:

Artigo anterior Kanaan anuncia que 500 Milhas de Indianápolis será única corrida na Indy em 2022
Próximo artigo Última chance de fazer sua voz ser ouvida na Pesquisa Global de Fãs da IndyCar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros