Campeão da NASCAR considera Alonso “perfeito” para Indy 500
Kurt Busch, que participou da prova em 2014, considera que o bicampeão da F1 terá a estrutura ideal para competir na Andretti Autosport
Kurt Busch, último dos grandes campeões do automobilismo a migrar de categoria e disputar as 500 Milhas de Indianápolis, acredita que não precisará dar conselhos a Fernando Alonso em sua estreia na tradicional prova, no mês que vem.
Busch, campeão da NASCAR em 2004 e que foi sexto colocado na prova pela Andretti Autosport, em 2014, considera que o bicampeão da F1 irá se sair bem sob o auxílio do clã Andretti.
“Não tenho um conselho a dar para um campeão mundial de F1. Acho que ele será perfeito para a situação. Ele vai se dar muito bem, ele é um competidor. Ele sabe o que fazer. É um momento perfeito para ele tentar as 500 Milhas sem ter nenhuma experiência prévia”, comentou Busch.
“Ele irá se preparar bem. Vi que ele vai testar no dia 3 de maio, o que será como se fosse um programa para novatos. E a Andretti fará um trabalho fantástico para ele. Eles me trataram muito bem, respeitando a minha bagagem. Eles farão o mesmo com a bagagem dele.”
Indy 500, uma corrida como nenhuma outra
Considerando todas as corridas das quais Busch participou, o piloto considera que a grandiosidade das 500 Milhas de Indianápolis está em um nível diferenciado.
“É difícil de se preparar. Por um mês você vai à pista e as arquibancadas estão vazia. Então, quando chega a manhã de domingo, você sente o respeito que os nativos de Indiana têm pela pista e sente que está no palco deles para a corrida.”
“É impressionante. Este seria o meu conselho: é difícil de se acostumar com o tanto de gente, o tanto de pompa e de celebração que acontece no domingo pela manhã.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.