Recomendado para você

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
Últimas notícias

Com grande estratégia de pneus no final em Iowa, Hunter-Reay vence; Kanaan é 3º

Brasileiro lidera mais de dois terços da prova, mas norte-americano leva a melhor; Castroneves lidera campeonato

O norte-americano Ryan Hunter-Reay ganhou na noite deste sábado o GP de Iowa da Indy. O triunfo veio depois de uma aposta feita após a última bandeira amarela, causada por um acidente de Juan Pablo Montoya. O americano ocupava posições intermediárias e tomou a decisão de ir aos pits a 15 voltas do fim e voltou com grande ritmo, após colocar combustível no tanque e trocar pneus. O #28 foi de décimo até o primeiro posto em 13 voltas e venceu a terceira do ano.

Newgarden seguiu a mesma estratégia e chegou em segundo lugar. O norte-americano também superou Tony Kanaan, que liderou mais de dois terços da corrida e chegou em terceiro lugar. O piloto bateu o companheiro de equipe e pole position Scott Dixon, quarto.

A prova acabou sendo positiva para Hélio Castroneves, apesar de perder o terceiro lugar e cair para oitavo depois da última bandeira amarela. O brasileiro viu Will Power cair para 14º após a ultrapassagem de Hunter-Reay e foi para a liderança do campeonato.

O GP chegou a ser paralisado pela chuva que caiu no circuito após a volta 30.

Na saída, mesmo com Dixon pulando bem na frente na primeira volta, Kanaan tomou a ponta na volta de número dois. Tony liderou as primeiras voltas, enquanto Hélio Castroneves preparava o bote no pole position neozelandês. A ultrapassagem do piloto da Penske aconteceu rapidamente, enquanto Briscoe tentava repetir a manobra.

Na volta 30 o Top 5 era Kanaan, Castroneves, Briscoe, Dixon e Ryan Hunter-Reay. Will Power ganhara duas posições até então, ocupando o sétimo lugar.

Na volta 33 veio a primeira bandeira amarela, por chuva. Os pilotos deram mais sete voltas e a direção de prova resolveu parar a prova com bandeira vermelha. Depois de 20 minutos de paralisação, a prova prosseguiu ainda com bandeira amarela. Os pilotos aproveitaram para ir aos pits. Castroneves passou Kanaan e Dixon foi para terceiro. Power subiu para quarto. Nas voltas seguintes, Aleshin bateu em Sato e trouxe a primeira bandeira amarela por acidente.

Kanaan recuperou a primeira posição na volta 77, quando Castroneves foi bloqueado por Carlos Huertas. Na metade da prova, Kanaan era o primeiro, com Hélio ainda em segundo, Briscoe atrás, e Power e Saavedra completando o Top 5. O colombiano não teve muita sorte, acertando o muro tentando passar Power.

Marco Andretti provocou outra série de bandeiras amarelas após estourar seu motor Honda. Na relargada, após o pit stop, Dixon tomou a ponta de Tony Kanaan, mas o brasileiro demorou 15 voltas para reconquistar o primeiro lugar.

Vencedor do último GP, Montoya provocou a última bandeira amarela da prova após ser fechado por Ed Carpenter e bater na curva três enquanto disputava a sexta posição.

Na saída, Hunter-Reay recuperou posições trazendo consigo Newgarden (ambos haviam parado no box) e os dois passaram Kanaan para fazer primeiro e segundo lugares.

A próxima corrida – que é rodada dupla – acontece em Toronto no próximo fim de semana.

Confira o resultado:

1. Ryan Hunter-Reay Andretti Autosport Honda  300 voltas 
2. Josef Newgarden Sarah Fisher Hartman Racing Honda + 0.5814s 
3. Tony Kanaan Target Chip Ganassi Racing Chevrolet + 1.0676s 
4. Scott Dixon Target Chip Ganassi Racing Chevrolet + 2.7606s 
5. Ed Carpenter Ed Carpenter Racing Chevrolet + 4.9819s 
6. James Hinchcliffe Andretti Autosport Honda + 5.0135s 
7. Graham Rahal Rahal Letterman Lanigan Racing Honda + 6.7976s 
8. Helio Castroneves Team Penske Chevrolet + 7.1408s 
9. Ryan Briscoe NTT Data Chip Ganassi Racing Chevrolet + 7.1896s 
10. Charlie Kimball Novo Nordisk Chip Ganassi Racing Chevrolet + 7.6098s 
11. Simon Pagenaud Schmidt Peterson Motorsports Honda + 7.7794s 
12. Carlos Munoz Andretti Autosport - HVM Racing Honda + 7.8190s 
13. Justin Wilson Dale Coyne Racing Honda + 11.2612s 
14. Will Power Team Penske Chevrolet + 11.7947s 
15. Jack Hawksworth Bryan Herta Autosport Honda + 4 voltas 

Abandonos
Juan Pablo Montoya Team Penske Chevrolet + 20 voltas 
Sebastian Saavedra KV AFS Racing Chevrolet + 42 voltas 
Marco Andretti Andretti Autosport Honda + 71 voltas
Sebastien Bourdais KVSH Racing Chevrolet + 170 voltas 
Carlos Huertas Dale Coyne Racing Honda + 222 voltas
Mikhail Aleshin Schmidt Peterson Motorsports Honda + 253 voltas
Takuma Sato AJ Foyt Racing Honda + 253 voltas
Artigo anterior Dixon e Tony Kanaan fazem primeira fila da Chip Ganassi em Iowa
Próximo artigo Saindo da pole, Bourdais vence corrida 1 em Toronto; Brasil completa o pódio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros