Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

Com grande estratégia de pneus no final em Iowa, Hunter-Reay vence; Kanaan é 3º

Brasileiro lidera mais de dois terços da prova, mas norte-americano leva a melhor; Castroneves lidera campeonato

O norte-americano Ryan Hunter-Reay ganhou na noite deste sábado o GP de Iowa da Indy. O triunfo veio depois de uma aposta feita após a última bandeira amarela, causada por um acidente de Juan Pablo Montoya. O americano ocupava posições intermediárias e tomou a decisão de ir aos pits a 15 voltas do fim e voltou com grande ritmo, após colocar combustível no tanque e trocar pneus. O #28 foi de décimo até o primeiro posto em 13 voltas e venceu a terceira do ano.

Newgarden seguiu a mesma estratégia e chegou em segundo lugar. O norte-americano também superou Tony Kanaan, que liderou mais de dois terços da corrida e chegou em terceiro lugar. O piloto bateu o companheiro de equipe e pole position Scott Dixon, quarto.

A prova acabou sendo positiva para Hélio Castroneves, apesar de perder o terceiro lugar e cair para oitavo depois da última bandeira amarela. O brasileiro viu Will Power cair para 14º após a ultrapassagem de Hunter-Reay e foi para a liderança do campeonato.

O GP chegou a ser paralisado pela chuva que caiu no circuito após a volta 30.

Na saída, mesmo com Dixon pulando bem na frente na primeira volta, Kanaan tomou a ponta na volta de número dois. Tony liderou as primeiras voltas, enquanto Hélio Castroneves preparava o bote no pole position neozelandês. A ultrapassagem do piloto da Penske aconteceu rapidamente, enquanto Briscoe tentava repetir a manobra.

Na volta 30 o Top 5 era Kanaan, Castroneves, Briscoe, Dixon e Ryan Hunter-Reay. Will Power ganhara duas posições até então, ocupando o sétimo lugar.

Na volta 33 veio a primeira bandeira amarela, por chuva. Os pilotos deram mais sete voltas e a direção de prova resolveu parar a prova com bandeira vermelha. Depois de 20 minutos de paralisação, a prova prosseguiu ainda com bandeira amarela. Os pilotos aproveitaram para ir aos pits. Castroneves passou Kanaan e Dixon foi para terceiro. Power subiu para quarto. Nas voltas seguintes, Aleshin bateu em Sato e trouxe a primeira bandeira amarela por acidente.

Kanaan recuperou a primeira posição na volta 77, quando Castroneves foi bloqueado por Carlos Huertas. Na metade da prova, Kanaan era o primeiro, com Hélio ainda em segundo, Briscoe atrás, e Power e Saavedra completando o Top 5. O colombiano não teve muita sorte, acertando o muro tentando passar Power.

Marco Andretti provocou outra série de bandeiras amarelas após estourar seu motor Honda. Na relargada, após o pit stop, Dixon tomou a ponta de Tony Kanaan, mas o brasileiro demorou 15 voltas para reconquistar o primeiro lugar.

Vencedor do último GP, Montoya provocou a última bandeira amarela da prova após ser fechado por Ed Carpenter e bater na curva três enquanto disputava a sexta posição.

Na saída, Hunter-Reay recuperou posições trazendo consigo Newgarden (ambos haviam parado no box) e os dois passaram Kanaan para fazer primeiro e segundo lugares.

A próxima corrida – que é rodada dupla – acontece em Toronto no próximo fim de semana.

Confira o resultado:

1. Ryan Hunter-Reay Andretti Autosport Honda  300 voltas 
2. Josef Newgarden Sarah Fisher Hartman Racing Honda + 0.5814s 
3. Tony Kanaan Target Chip Ganassi Racing Chevrolet + 1.0676s 
4. Scott Dixon Target Chip Ganassi Racing Chevrolet + 2.7606s 
5. Ed Carpenter Ed Carpenter Racing Chevrolet + 4.9819s 
6. James Hinchcliffe Andretti Autosport Honda + 5.0135s 
7. Graham Rahal Rahal Letterman Lanigan Racing Honda + 6.7976s 
8. Helio Castroneves Team Penske Chevrolet + 7.1408s 
9. Ryan Briscoe NTT Data Chip Ganassi Racing Chevrolet + 7.1896s 
10. Charlie Kimball Novo Nordisk Chip Ganassi Racing Chevrolet + 7.6098s 
11. Simon Pagenaud Schmidt Peterson Motorsports Honda + 7.7794s 
12. Carlos Munoz Andretti Autosport - HVM Racing Honda + 7.8190s 
13. Justin Wilson Dale Coyne Racing Honda + 11.2612s 
14. Will Power Team Penske Chevrolet + 11.7947s 
15. Jack Hawksworth Bryan Herta Autosport Honda + 4 voltas 

Abandonos
Juan Pablo Montoya Team Penske Chevrolet + 20 voltas 
Sebastian Saavedra KV AFS Racing Chevrolet + 42 voltas 
Marco Andretti Andretti Autosport Honda + 71 voltas
Sebastien Bourdais KVSH Racing Chevrolet + 170 voltas 
Carlos Huertas Dale Coyne Racing Honda + 222 voltas
Mikhail Aleshin Schmidt Peterson Motorsports Honda + 253 voltas
Takuma Sato AJ Foyt Racing Honda + 253 voltas
Artigo anterior Dixon e Tony Kanaan fazem primeira fila da Chip Ganassi em Iowa
Próximo artigo Saindo da pole, Bourdais vence corrida 1 em Toronto; Brasil completa o pódio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros