Coyne busca substituto de Pietro Fittipaldi na Indy 500
Dono de equipe diz que não decidiu quem estará no lugar do brasileiro na principal prova da categoria
Pietro Fittipaldi divide o carro #19 da Dale Coyne Racing com Zachary Claman de Melo em 2018, com o neto de Emerson Fittipaldi programado para competir em sete, das 17 provas.
Diante do veredito de seus médicos de que levará oito semanas para se recuperar, Fittipaldi perderá três de suas corridas programadas na Indy: o GP de Indianápolis na próxima semana, a Indy 500 duas semanas depois, e a etapa no Texas Motor Speedway. corrida no segundo fim de semana de junho.
O dono da equipe, Dale Coyne disse ao Motorsport.com: “O mais importante é que Pietro esteja bem. Esta é uma lesão desagradável, embora esteja surpreso que tenha sido tão ruim.
“Falei com o pai dele e, pelo que ele diz que os médicos disseram, Pietro deveria estar conosco em Mid-Ohio, no final de julho. Zachary já estava confirmado para fazer Detroit, Road America, Iowa e Toronto, então não há mudanças neste ponto.”
“No que diz respeito a Pietro, não falamos com Zachary sobre a Indy 500. Ele é a escolha lógica para o GP de Indy na próxima semana, mas as 500 milhas eu não sei. É um grande passo. Nós teríamos que falar um pouco mais sobre isso.”
“Também falaremos com a PaySafe [patrocinador de De Melo] na segunda-feira sobre o que eles podem querer fazer. Texas é outro que eu não tenho tanta certeza sobre Zachary fazendo nesta fase de sua carreira.”
Alguns dos substitutos mais óbvios para Indy 500 já estão fora da lista, em um ano em que haverá 35 inscrições para 33 lugares.
James Davison, que foi o protagonista de última hora no lugar de Sebastien Bourdais na Coyne no ano passado, estará com AJ Foyt Racing, mesma equipe dos brasileiros Tony Kanaan e Matheus Leist.
O campeão de 2012 da Indy Lights, Tristan Vautier, que correu pela Coyne durante a maior parte da temporada de 2015 e lutou pela liderança no ano passado no Texas, estará com a Blancpain Endurance em Silverstone, no mesmo fim de semana do quali da Indy 500.
No entanto, alguém poderia classificar o carro para Vautier, e ele poderia começar a corrida no final do grid.
Matt Brabham é outra jovem arma que já tem experiência em Indy 500, mas Ryan Briscoe, pole da edição de 2012 seja talvez a escolha mais lógica de todas, se o australiano desejar correr.
O conjunto de potenciais candidatos para pilotar o carro no Texas será aprofundado com as possibilidades de entrada de Carlos Muñoz, JR Hildebrand, Oriol Servia, Conor Daly, Sage Karam e Davison, que já estarão em Indianápolis por outros times.
Coyne disse: “O bom é que depois do nosso desempenho em Indianápolis no ano passado, temos algumas pessoas interessadas.”
"Então, acho que devemos ter algo planejado no final da próxima semana, espero que antes disso."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.