Coyne quer Gutiérrez correndo em ovais na Indy

Dale Coyne, dono da equipe que leva o mesmo nome, diz que quer Esteban Gutiérrez seja o substituto de Sébastien Bourdais até a recuperação total do francês, o que inclui disputar corridas em ovais

Coyne quer Gutiérrez correndo em ovais na Indy

Esteban Gutiérrez foi anunciado como o substituto de Sébastien Bourdais para a rodada dupla de Detroit, que acontece neste final de semana.

Apesar de, inicialmente, o mexicano não ter sido confirmado até o retorno de Bourdais, agora Dale Coyne, dono da equipe que leva o próprio nome, espera que Gutiérrez fique até o retorno do francês às pistas.

“Não é um acordo apenas para esta etapa. Ele fará mais corridas, ovais inclusive. Ele quer estar aqui, ele quer estar na Indy", disse Coyne.

Gutiérrez, por sua vez, seguiu a linha do dono do time e ressaltou que quer seguir na Indy - apesar do conflito de datas com três provas da Fórmula E - onde representa a Techeetah.

“Estou gostando bastante", disse. "Espero poder fazer o restante da temporada, é o que desejo. Então espero que consigamos acertar tudo para seguir em frente."

“É muito bom voltar aos EUA pela primeira vez desde 2007, quando corria de Fórmula BMW aqui. Conheço bem pistas como a de Road America, que é uma das minhas favoritas no mundo. Estou bastante empolgado para, espero, ter a chance de correr lá novamente, desta vez com a Indy."

"Meu objetivo neste final de semana é aprender. Levando-se em conta que não pilotei este carro antes, eu me senti melhor do que esperava no TL1. Darei um passo de cada vez, progressivamente, e aproveitarei a experiência."

"A velocidade virá naturalmente - talvez demore algumas corridas ou sessões, não sei. Contanto que venha naturalmente e que eu me divirta, a velocidade estará lá", acrescentou.

Por fim, o mexicano deixou claro o interesse em correrem ovais. "Espero ter a chance de, pelo menos, fazer um teste um dia antes", disse. "Isso seria importante para eu ter uma primeira noção. É algo completamente novo para mim, mas estou muito aberto a ir até lá e aprender. Sou um piloto, gosto de desafios, então espero que aconteça", completou.

Reportagem adicional por Steve Wittich

compartilhar
comentários
Dale Coyne confirma Gutiérrez em estreia na Indy em Detroit
Artigo anterior

Dale Coyne confirma Gutiérrez em estreia na Indy em Detroit

Próximo artigo

Castroneves tem volta cassada e Rahal é pole em Detroit

Castroneves tem volta cassada e Rahal é pole em Detroit
Carregar comentários