Dixon é o mais rápido do dia no misto de Indianápolis
Dos brasileiros, Castroneves foi o mais rápido na primeira sessão, ao conseguir a quinta melhor marca
Scott Dixon completou o trajeto de 2,4 milhas em 1min09s8281 na segunda sessão do dia nesta sexta-feira, em preparação ao GP de Indianápolis, válido pela quinta etapa da Indy de 2016. Will Power foi o mais veloz no TL1, com 1min09s8943, tendo sido batido mais tarde pelo piloto da Ganassi.
Os brasileiros conseguiram apenas posições intermediárias. Na primeira parte, Helio Castroneves fez o quinto tempo e Tony Kanaan, apenas o 21°. Na segunda sessão, Helinho marcou a 11° melhor marca e Tony cravou somente a 22°.
No TL2 as quatro primeiras posições foram divididas por quatro equipes diferentes. Além de Dixon, da Ganassi, Simon Pagenaud - da Penske - foi o segundo, Graham Rahal, da Rahal, foi o terceiro e Sébastien Bourdais, da KVSH, o quarto.
Nesta sexta-feira, ao meio dia, acontece a terceira sessão de treinos livres. A classificação será mais tarde, às 16h. O GP de Indianápolis tem o início marcado para às 16h40 do sábado, todos os horários de Brasília.
Confira os resultados das duas sessões
TL1
| Posição | Piloto | Equipe | Carro | Tempo | Gap | Voltas |
|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | Will Power |
Team Penske |
Dallara DW12 | 1:09.8943 | 1:09.8943 | 26 |
| 2 | Graham Rahal |
Rahal Letterman Lanigan with Theodore Racing | Dallara DW12 | 1:10.0699 | +0.1756 | 32 |
| 3 | Juan Pablo Montoya |
Team Penske |
Dallara DW12 | 1:10.3028 | +0.4085 | 25 |
| 4 | Simon Pagenaud |
Team Penske |
Dallara DW12 | 1:10.3448 | +0.4505 | 29 |
| 5 | Helio Castroneves |
Team Penske |
Dallara DW12 | 1:10.3751 | +0.4808 | 20 |
| 6 | Scott Dixon |
Chip Ganassi Racing | Dallara DW12 | 1:10.3779 | +0.4836 | 15 |
| 7 | Josef Newgarden |
Ed Carpenter Racing | Dallara DW12 | 1:10.3812 | +0.4869 | 28 |
| 8 | Marco Andretti |
Andretti Autosport | Dallara DW12 | 1:10.3967 | +0.5024 | 24 |
| 9 | Sébastien Bourdais |
KVSH Racing | Dallara DW12 | 1:10.4017 | +0.5074 | 21 |
| 10 | Carlos Munoz |
Andretti Autosport | Dallara DW12 | 1:10.5295 | +0.6352 | 30 |
| 11 | Ryan Hunter-Reay |
Andretti Autosport | Dallara DW12 | 1:10.5447 | +0.6504 | 22 |
| 12 | Spencer Pigot |
Rahal Letterman Lanigan Racing | Dallara DW12 | 1:10.5460 | +0.6517 | 30 |
| 13 | Alexander Rossi |
Andretti Herta Autosport with Curb-Agajanian | Dallara DW12 | 1:10.5983 | +0.7040 | 31 |
| 14 | Jack Hawksworth |
A.J. Foyt Enterprises | Dallara DW12 | 1:10.6321 | +0.7378 | 17 |
| 15 | Mikhail Aleshin |
Schmidt Peterson Motorsports | Dallara DW12 | 1:10.6512 | +0.7569 | 27 |
| 16 | Gabby Chaves |
Dale Coyne Racing | Dallara DW12 | 1:10.6892 | +0.7949 | 31 |
| 17 | Max Chilton |
Chip Ganassi Racing | Dallara DW12 | 1:10.7064 | +0.8121 | 17 |
| 18 | Charlie Kimball |
Chip Ganassi Racing | Dallara DW12 | 1:10.7112 | +0.8169 | 24 |
| 19 | Takuma Sato |
A.J. Foyt Enterprises | Dallara DW12 | 1:10.7557 | +0.8614 | 22 |
| 20 | Conor Daly |
Dale Coyne Racing | Dallara DW12 | 1:10.8545 | +0.9602 | 26 |
| 21 | Tony Kanaan |
Chip Ganassi Racing | Dallara DW12 | 1:10.8560 | +0.9617 | 19 |
| 22 | J.R. Hildebrand |
Ed Carpenter Racing | Dallara DW12 | 1:11.4088 | +1.5145 | 19 |
| 23 | Alex Tagliani |
A.J. Foyt Enterprises | Dallara DW12 | 1:11.8761 | +1.9818 | 8 |
| 24 | Matthew Brabham | PIRTEK Team Murray | Dallara DW12 | 1:14.7532 | +4.8589 | 3 |
TL2
| Posição | Piloto | Equipe | Carro | Tempo | Gap | Voltas |
|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | Scott Dixon |
Chip Ganassi Racing | Dallara DW12 | 1:09.8281 | 1:09.8281 | 34 |
| 2 | Simon Pagenaud |
Team Penske |
Dallara DW12 | 1:09.9894 | +0.1613 | 26 |
| 3 | Graham Rahal |
Rahal Letterman Lanigan with Theodore Racing | Dallara DW12 | 1:09.9896 | +0.1615 | 38 |
| 4 | Sébastien Bourdais |
KVSH Racing | Dallara DW12 | 1:09.9944 | +0.1663 | 33 |
| 5 | Will Power |
Team Penske |
Dallara DW12 | 1:09.9946 | +0.1665 | 26 |
| 6 | Mikhail Aleshin |
Schmidt Peterson Motorsports | Dallara DW12 | 1:10.0578 | +0.2297 | 30 |
| 7 | Josef Newgarden |
Ed Carpenter Racing | Dallara DW12 | 1:10.0741 | +0.2460 | 28 |
| 8 | James Hinchcliffe |
Schmidt Peterson Motorsports | Dallara DW12 | 1:10.0815 | +0.2534 | 25 |
| 9 | Juan Pablo Montoya |
Team Penske |
Dallara DW12 | 1:10.1696 | +0.3415 | 26 |
| 10 | Ryan Hunter-Reay |
Andretti Autosport | Dallara DW12 | 1:10.1933 | +0.3652 | 26 |
| 11 | Helio Castroneves |
Team Penske |
Dallara DW12 | 1:10.2480 | +0.4199 | 30 |
| 12 | Spencer Pigot |
Rahal Letterman Lanigan Racing | Dallara DW12 | 1:10.2541 | +0.4260 | 30 |
| 13 | Charlie Kimball |
Chip Ganassi Racing | Dallara DW12 | 1:10.2880 | +0.4599 | 31 |
| 14 | Conor Daly |
Dale Coyne Racing | Dallara DW12 | 1:10.2937 | +0.4656 | 30 |
| 15 | Marco Andretti |
Andretti Autosport | Dallara DW12 | 1:10.2967 | +0.4686 | 27 |
| 16 | Gabby Chaves |
Dale Coyne Racing | Dallara DW12 | 1:10.3062 | +0.4781 | 35 |
| 17 | J.R. Hildebrand |
Ed Carpenter Racing | Dallara DW12 | 1:10.3407 | +0.5126 | 31 |
| 18 | Alexander Rossi |
Andretti Herta Autosport with Curb-Agajanian | Dallara DW12 | 1:10.4615 | +0.6334 | 32 |
| 19 | Alex Tagliani |
A.J. Foyt Enterprises | Dallara DW12 | 1:10.5106 | +0.6825 | 23 |
| 20 | Max Chilton |
Chip Ganassi Racing | Dallara DW12 | 1:10.5975 | +0.7694 | 26 |
| 21 | Takuma Sato |
A.J. Foyt Enterprises | Dallara DW12 | 1:10.6312 | +0.8031 | 28 |
| 22 | Tony Kanaan |
Chip Ganassi Racing | Dallara DW12 | 1:10.6387 | +0.8106 | 26 |
| 23 | Jack Hawksworth |
A.J. Foyt Enterprises | Dallara DW12 | 1:10.7248 | +0.8967 | 22 |
| 24 | Matthew Brabham | PIRTEK Team Murray | Dallara DW12 | 1:10.9769 | +1.1488 | 25 |
| 25 | Carlos Munoz |
Andretti Autosport | Dallara DW12 | 1:27.9396 | +18.1115 | 3 |
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