Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Feliz na Indy, Sato não tem planos de voltar à Fórmula 1

Após vencer primeira corrida em Long Beach, japonês de 36 anos diz que foco é 100% na Indy e descarta retorno

Sato se tornou o primeiro japonês a vencer na Indy

Takuma Sato vive bons tempos na Indy. O japonês, piloto da equipe do lendário AJ Foyt, é líder do campeonato da categoria norte-americana após vencer a tradicional corrida de Long Beach e chegar em segunda na SP Indy 300, pouco menos de duas semanas atrás.

“A F-1 foi legal, mas o trabalho a ser feito está aqui agora”, disse Takuma, que tem 90 largadas na categoria europeia. “Todo o meu foco está na Indy agora, 100%”.

O japonês conseguiu na categoria máxima do automobilismo mundial um único pódio, no GP dos EUA de 2004 e largou uma vez na primeira fila, no GP da Europa também em 2004. Sato encerrou sua participação na categoria em 2008 após o GP da Espanha, quando a equipe Super Aguri encerrou suas atividades.

Logo depois, ele ainda tentou ser piloto da Toro Rosso para 2009, mas perdeu a vaga para o francês Sebastien Bourdais, hoje também na Indy.

“O dia que a Super Aguri saiu por razões financeiras foi um momento triste para todo mundo. Foi um trabalho não finalizado na F-1 para mim. Tentei voltar por quase duas temporadas. Tive uma grande oportunidade na Toro Rosso graças à Red Bull.”

“Tivemos um bom inverno testando mas infelizmente, no fim das contas, não aconteceu. Foi um momento chocante. Depois tive uma pequena oportunidade, mas não aconteceu.”

Para Sato, o mundo do automobilismo não se resume só à F-1 e por isso ele se foca agora na Indy. “Fórmula 1 é Fórmula 1. É legal, mas Fórmula 1 não é a única competição e sempre estive interessado na Indy.”

Artigo anterior Com carro de Marco Andretti, Hinchcliffe é o mais veloz do dia
Próximo artigo Franchitti bate motores Chevrolet e fica em primeiro nesta quarta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros