Hélio Castroneves diz que calendário da Indy deve ser repensado
"Acho que as férias são longas demais para nós", disse brasileiro três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis
Quarto colocado no fim do campeonato do ano passado, Hélio Castroneves criticou a sequência de corridas do calendário da Indy, que tradicionalmente tem várias provas seguidas no meio do ano. O calendário também habitualmente termina na metade de setembro, deixando um período grande de férias para o circo da principal categoria de monopostos dos EUA.
“Às vezes erros acabam acontecendo porque não temos tempo suficiente [no meio da temporada]. Espero que possamos pelo menos começar a temporada mais cedo”, falou Helinho. “Gostaria de começar em fevereiro, ter um espaço maior em algumas áreas, especialmente no meio da temporada. Dar um tempo aos mecânicos."
“Acho que as férias são muito longas. Está virando uma correria para todo mundo. Não sei da parte financeira, mas quando você tem esse tipo de período sem parar, é difícil para todos. Em Junho, Julho e Agosto temos corridas quase em todos os fins de semana.”
Castroneves não acha o período de provas difícil do ponto de vista esportivo. “Para os pilotos não é um problema, mas para os mecânicos seria bom. Nessas provas seguidas ter um descanso provavelmente faria todo mundo vir mais preparado.”
“Se você não quiser testar [para economizar dinheiro], pelo menos você terá mais espaço entre as corridas”, finalizou o piloto.
A temporada da Indy começa daqui duas semanas, dia 24 de março, em São Petesburgo. Confira calendário:
24 de Março - São Petersburgo
7 de Abril - Barber
21 de Abril - Long Beach
5 de Maio - São Paulo
26 de Maio - Indianápolis 500
1 de Junho - Detroit
2 de Junho - Detroit
8 de Junho - Texas
15 de Junho - Milwaukee
23 de Junho - Iowa
7 de Julho - Pocono
13 de Julho - Toronto
14 de Julho - Toronto
4 de Agosto - Mid-Ohio
25 de Agosto - Sonoma
1 de Setembro - Baltimore
5 de Outubto - Houston
6 de Outubro - Houston
19 de Outubro - Fontana
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.