Hinchcliffe bate Herta em treino da Indy; Leist e Kanaan são 20º e 21º
Na primeira sessão, Kanaan foi 14º, enquanto Leist foi o último, em 24º. Ambos correm pela equipe AJ Foyt na categoria máxima dos EUA

Piloto da Arrow Schmidt Peterson, James Hinchcliffe fez marca de 68s999 para bater Colton Herta, da Harding Steinbrenner, na briga pela liderança do segundo treino livre para o GP de Birmingham da Indy. Impulsionados pelo motor Honda, os dois ficaram separados por apenas 0s009. Os brasileiros Matheus Leist e Tony Kanaan, da AJ Foyt, ficaram em 20º e 21º, respectivamente. Na primeira sessão, Kanaan foi 14º, enquanto Leist foi o último, em 24º.
Santino Ferrucci e Sebastien Bourdais levaram a equipe Dale Coyne Racing ao top-4, nesta ordem. Ferrucci, que é novato, saiu da pista na curva 15, causando uma bandeira vermelha. O incidente não causou maiores danos ao piloto e ao carro. Ex-Fórmula 1, Alexander Rossi, da Andretti Autosport-Honda, fechou os cinco primeiros.
Seu companheiro Ryan Hunter-Reay foi o sexto, à frente dos pilotos mais velozes com motores Chevrolet, Spencer Pigot, da Ed Carpenter Racing, e o estreante Patricio O'Ward, da Carlin Racing. Marco Andretti (Andretti) e Scott Dixon (Chip Ganassi Racing-Honda) completaram o top-10, à frente de Will Power, da Penske. Líder do TL1, Felix Rosenqvist (Chip Ganassi Racing-Honda) ficou apenas em 17º após travar a roda na curva 5 em sua tentativa rápida.
Confira a tabela de tempos completa do treino livre 2:
Pos | # | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | + líder | Intervalo |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 5 | 9 | 1'08.9994 | ||||
2 | 88 | 14 | 1'09.0084 | 0.0090 | 0.0090 | ||
3 | 19 | 15 | 1'09.0461 | 0.0467 | 0.0377 | ||
4 | 18 | 15 | 1'09.0968 | 0.0974 | 0.0507 | ||
5 | 27 | 15 | 1'09.1140 | 0.1146 | 0.0172 | ||
6 | 28 | 13 | 1'09.1545 | 0.1551 | 0.0405 | ||
7 | 21 | 15 | 1'09.2055 | 0.2061 | 0.0510 | ||
8 | 31 | 15 | 1'09.2729 | 0.2735 | 0.0674 | ||
9 | 98 | 14 | 1'09.3113 | 0.3119 | 0.0384 | ||
10 | 9 | 15 | 1'09.4079 | 0.4085 | 0.0966 | ||
11 | 12 | 13 | 1'09.4166 | 0.4172 | 0.0087 | ||
12 | 26 | 14 | 1'09.4320 | 0.4326 | 0.0154 | ||
13 | 30 | 14 | 1'09.4532 | 0.4538 | 0.0212 | ||
14 | 7 | 15 | 1'09.5385 | 0.5391 | 0.0853 | ||
15 | 22 | 17 | 1'09.5546 | 0.5552 | 0.0161 | ||
16 | 15 | 14 | 1'09.5660 | 0.5666 | 0.0114 | ||
17 | 10 | 17 | 1'09.5986 | 0.5992 | 0.0326 | ||
18 | 2 | 14 | 1'09.6309 | 0.6315 | 0.0323 | ||
19 | 60 | Meyer Shank Racing | 18 | 1'09.8179 | 0.8185 | 0.1870 | |
20 | 4 | 17 | 1'09.8893 | 0.8899 | 0.0714 | ||
21 | 14 | 14 | 1'09.8971 | 0.8977 | 0.0078 | ||
22 | 20 | 14 | 1'10.0486 | 1.0492 | 0.1515 | ||
23 | 59 | 17 | 1'10.0909 | 1.0915 | 0.0423 | ||
24 | 81 | DragonSpeed | 18 | 1'10.7354 | 1.7360 | 0.6445 |
Veja também os tempos do TL1:
Pos | # | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | + líder | Intervalo |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 10 | 14 | 1'09.2296 | ||||
2 | 18 | 8 | 1'09.2750 | 0.0454 | 0.0454 | ||
3 | 5 | 7 | 1'09.3276 | 0.0980 | 0.0526 | ||
4 | 9 | 8 | 1'09.4373 | 0.2077 | 0.1097 | ||
5 | 28 | 9 | 1'09.4452 | 0.2156 | 0.0079 | ||
6 | 88 | 14 | 1'09.4987 | 0.2691 | 0.0535 | ||
7 | 31 | 16 | 1'09.5007 | 0.2711 | 0.0020 | ||
8 | 30 | 5 | 1'09.5479 | 0.3183 | 0.0472 | ||
9 | 27 | 8 | 1'09.8022 | 0.5726 | 0.2543 | ||
10 | 22 | 7 | 1'09.8294 | 0.5998 | 0.0272 | ||
11 | 98 | 7 | 1'09.9137 | 0.6841 | 0.0843 | ||
12 | 12 | 11 | 1'09.9440 | 0.7144 | 0.0303 | ||
13 | 14 | 6 | 1'09.9707 | 0.7411 | 0.0267 | ||
14 | 2 | 7 | 1'10.1168 | 0.8872 | 0.1461 | ||
15 | 7 | 14 | 1'10.1253 | 0.8957 | 0.0085 | ||
16 | 21 | 4 | 1'10.1428 | 0.9132 | 0.0175 | ||
17 | 59 | 9 | 1'10.2630 | 1.0334 | 0.1202 | ||
18 | 60 | Meyer Shank Racing | 8 | 1'10.3180 | 1.0884 | 0.0550 | |
19 | 20 | 7 | 1'10.6279 | 1.3983 | 0.3099 | ||
20 | 15 | 8 | 1'10.7382 | 1.5086 | 0.1103 | ||
21 | 19 | 8 | 1'10.7595 | 1.5299 | 0.0213 | ||
22 | 26 | 8 | 1'11.0773 | 1.8477 | 0.3178 | ||
23 | 81 | DragonSpeed | 12 | 1'11.4122 | 2.1826 | 0.3349 | |
24 | 4 | 1 | 1'33.6477 | 24.4181 | 22.2355 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.