Recomendado para você

Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

IMSA
IMSA
Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge
F1: Verstappen confirma que 'teme' domínio da Mercedes em 2026

F1: Verstappen confirma que 'teme' domínio da Mercedes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Verstappen confirma que 'teme' domínio da Mercedes em 2026
Ex-F1 tem carteira de habilitação suspensa no Reino Unido; entenda

Ex-F1 tem carteira de habilitação suspensa no Reino Unido; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-F1 tem carteira de habilitação suspensa no Reino Unido; entenda
F1 - Wolff: "Antonelli é alguém que sempre vê o copo meio vazio"

F1 - Wolff: "Antonelli é alguém que sempre vê o copo meio vazio"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Wolff: "Antonelli é alguém que sempre vê o copo meio vazio"
F1: GP dos EUA será 'divisor de águas' para Norris e Piastri na McLaren

F1: GP dos EUA será 'divisor de águas' para Norris e Piastri na McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: GP dos EUA será 'divisor de águas' para Norris e Piastri na McLaren
MotoGP: Ducati anuncia piloto que substituirá Marc Márquez durante recuperação

MotoGP: Ducati anuncia piloto que substituirá Marc Márquez durante recuperação

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Ducati anuncia piloto que substituirá Marc Márquez durante recuperação
OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora

OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Últimas notícias

Indy adia classificação para corrida 1 em Houston

Com vala descoberta na curva 1, organização constrói chicane para frear carros mas não evita acidentes

Depois de ser obrigada a montar uma chicane na curva 1 no circuito do Reliant Park em Houston graças a uma vala, a IndyCar decidiu adiar a classificação da corrida 1 de hoje, às 16h, para amanhã, às 12h45 no horário de Brasília. O problema foi detectado durante um treino de uma categoria de turismo preliminar. A organização fez uma chicane com zebras, mas, com pouco espaço para se passar, a solução é apenas provisória.

A classificação da Indy Lights também foi adiada, assim como o treino livre de hoje. Uma sessão extra foi marcada para às 18h, e a classificação da corrida 2, marcada para o sábado, acontecerá às 10h45 do domingo, no horário de Brasília.

"Uma instalação como esta é usada tanto, que não fomos capazes de explorar muito bem até a hora de começarmos o nosso trabalho", disse Martin Thake, diretor de operações da promotora do evento, que terá de reparar o local, já que não será possível a relização das classificações e das provas com a chicane. "Houveram muitas coisas em movimento e interligadas ao mesmo tempo.”

"Foi um desafio único as últimas 96 horas, transformando um estacionamento em uma pista de corrida. Começamos logo após o jogo dos [Houston] Texans", acrescentou, referindo-se ao jogo da NFL, realizado no Reliant Stadium no fim de semana.

Quem acabou se envolvendo em um acidente sério por conta da chicane foi o atual campeão, Ryan Hunter-Reay. O piloto acabou decolando na curva e voou com seu carro da Andretti. Justin Wilson também se envolveu no acidente.

Ouvido pela transmissão de rádio do Race Control da IndyCar, Hunter-Reay disse em tom de crítica: “Essa pista é interessante. Muda de asfalto várias vezes, mas no fim é o mesmo para todos.”

No treino, Will Power foi o mais rápido, com Dixon em segundo e Hélio Castroneves em terceiro. A sessão também teve acidentes de Sebastien Bourdais e Josef Newgarden.

Confira os tempos da 1ª sessão:

1. Will Power (Penske - Chevrolet) 1:06.8320s (14 voltas)
2. Scott Dixon (Chip Ganassi - Honda) 1:07.0793s + 0.2473s (12)
3. Helio Castroneves (Penske - Chevrolet) 1:07.1036s + 0.2716s (13)
4. Ryan Hunter-Reay (Andretti - Chevrolet) 1:07.2257s + 0.3937s (9)
5. Justin Wilson (Dale Coyne - Honda) 1:07.3606s + 0.5286s (12)
6. James Jakes (Rahal Letterman Lanigan - Honda) 1:07.7457s + 0.9137s (13)
7. EJ Viso (Andretti - Chevrolet) 1:07.7524s + 0.9204s (11)
8. Tony Kanaan (KV - Chevrolet) 1:07.8044s + 0.9724s (14)
9. Dario Franchitti (Chip Ganassi - Honda) 1:07.9908s + 1.1588s (12)
10. Simon Pagenaud (Sam Schmidt - Honda) 1:08.1319s + 1.2999s (8)
11. Simona De Silvestro (KV - Chevrolet) 1:08.2429s + 1.4109s (13)
12. Graham Rahal (Rahal Letterman Lanigan - Honda) 1:08.2556s + 1.4236s (11)
13. James Hinchcliffe (Andretti - Chevrolet) 1:08.2583s + 1.4263s (9)
14. Tristan Vautier (Sam Schmidt - Honda) 1:08.4514s + 1.6194s (10)
15. Josef Newgarden (Sarah Fischer - Honda) 1:08.6998s + 1.8678s (8)
16. Takuma Sato (AJ Foyt - Honda) 1:08.7342s + 1.9022s (11)
17. Oriol Servia (Panther - Chevrolet) 1:08.8520s + 2.0200s (11)
18. Marco Andretti (Andretti - Chevrolet) 1:08.8861s + 2.0541s (12)
19. Mike Conway (Dale Coyne - Honda) 1:08.9422s + 2.1102s (12)
20. Luca Filippi (BHA - Honda) 1:09.0483s + 2.2163s (10)
21. Sebastian Saavedra (Dragon - Chevrolet) 1:09.0786s + 2.2466s (13)
22. Charlie Kimball (Chip Ganassi - Honda) 1:09.7845s + 2.9525s (9)
23. Ed Carpenter (Ed Carpenter - Chevrolet) 1:09.8915s + 3.0595s (10)
24. Sebastien Bourdais (Dragon - Chevrolet) 1:14.1989s + 7.3669s (4)

Tempos da segunda sessão:

1. Justin Wilson (Dale Coyne - Honda) 1:04.4237s(19 voltas)
2. Will Power (Penske - Chevrolet) 1:04.8027s + 0.3790s (20)
3. Tristan Vautier (Sam Schmidt - Honda) 1:04.9946s + 0.5709s (19)
4. Ryan Hunter-Reay (Andretti - Chevrolet) 1:05.0959s + 0.6722s (20)
5. Sebastien Bourdais (Dragon - Chevrolet) 1:05.1618s + 0.7381s (15)
6. Scott Dixon (Chip Ganassi - Honda) 1:05.3731s + 0.9494s (19)
7. James Jakes (Rahal Letterman Lanigan - Honda) 1:05.6092s + 1.1855s (17)
8. Graham Rahal (Rahal Letterman Lanigan - Honda) 1:05.6567s + 1.2330s (19)
9. Luca Filippi (BHA - Honda) 1:05.7045s + 1.2808s (14)
10. Charlie Kimball (Chip Ganassi - Honda) 1:05.7224s + 1.2987s (18)
11. Helio Castroneves (Penske - Chevrolet) 1:05.7512s + 1.3275s (20)
12. Tony Kanaan (KV - Chevrolet) 1:05.8177s + 1.3940s (16)
13. Simona De Silvestro (KV - Chevrolet) 1:05.9226s + 1.4989s (18)
14. Takuma Sato (AJ Foyt - Honda) 1:05.9496s + 1.5259s (15)
15. Mike Conway (Dale Coyne - Honda) 1:06.0164s + 1.5927s (14)
16. EJ Viso (Andretti - Chevrolet) 1:06.0184s + 1.5947s (19)
17. Simon Pagenaud (Sam Schmidt - Honda) 1:06.0607s + 1.6370s (9)
18. Dario Franchitti (Chip Ganassi - Honda) 1:06.1953s + 1.7716s (17)
19. James Hinchcliffe (Andretti - Chevrolet) 1:06.2170s + 1.7933s (11)
20. Marco Andretti (Andretti - Chevrolet) 1:06.7485s + 2.3248s (10)
21. Oriol Servia (Panther - Chevrolet) 1:06.8203s + 2.3966s (17)
22. Sebastian Saavedra (Dragon - Chevrolet) 1:07.2883s + 2.8646s (14)
23. Ed Carpenter (Ed Carpenter - Chevrolet) 1:07.3327s + 2.9090s (14)

Artigo anterior Helinho diz não querer fazer contas para título inédito
Próximo artigo Takuma Sato marca pole position para corrida 1 em Houston

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros