Indy anuncia punições após etapa do Texas
Erros causam prejuízo financeiro a pilotos e equipes e de pontos aos fabricantes, após corrida em Fort Worth
A Indy divulgou hoje as punições decorrentes da prova no Texas Motor Speedway, ocorrida no último sábado, dia 6 de junho.
Stefano Coletti foi multado em 5 mil dólares e está em observação por duas provas, por irregularidades que o piloto da KV ocasionou no pit lane. Essas duas corridas em observação acontecem após outras três que o piloto já tinha tomado, durante a rodada dupla de Detroit, em 30 e 31 de maio.
Tristan Vautier foi multado em mil dólares, por violar regras de seguranças nos pits. O carro do piloto de Dale Coyne fez contato com objeto que atingiu outros membros de equipe.
Por irregularidades na asa traseira, a Schmidt Peterson Motorsports, com seu carro #5, de Ryan Briscoe, recebeu uma multa de 5 mil dólares.
Chevrolet e Honda também foram pegas por motores que não atingiram as 2.500 milhas mínimas necessárias antes de serem trocados. Os carros de Luca Filippi e Josef Newgarden foram os "contemplados", o que resultou numa penalização de 40 pontos para a montadora americana no campeonato de fabricantes. A Honda vai perder 20 pontos pelos mesmos motivos, por conta do carro de Takuma Sato. Após as deduções, a competição entre as duas está 865 para a Chevrolet e 820 pontos para a Honda.
Ainda na rodada dupla de Detroit
James Jakes foi multado em 500 dólares por ter levantado a viseira de seu capacete durante pit stop na primeira prova em Belle Isle. Ganassi e Schmidt Peterson também foram multadas pelo mesmo motivo de Jakes, só que por conta da irregularidade ter sido causada pelos seus membros de equipe dos pits.
Ainda segundo o comunicado da Indy, todas as penalidades são passíveis de recurso.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.