Indy: Dixon assume ponta, segura Ericsson e vence corrida 2 em Detroit
Piloto neozelandês da Chip Ganassi conseguiu boa vitória na segunda prova em Belle Isle, marcada por acidentes e interrupções
Em domingo marcado por acidentes na Indy, Scott Dixon foi o grande vencedor da corrida 2 da rodada dupla de Detroit. O neozelandês da Chip Ganassi fez boa estratégia para triunfar em Belle Isle após errar na primeira prova. O sueco Marcus Ericsson, da Arrow Schmidt Peterson, terminou em segundo, à frente do australiano Will Power, da Penske, em grande corrida de recuperação.
Envolvido em batida no começo da prova (vídeo abaixo) com o mexicano Patricio O'Ward, da Carlin, e o francês Simon Pagenaud, da Penske, o brasileiro Tony Kanaan abandonou logo no começo. Seu conterrâneo e companheiro de Foyt Matheus Leist teve problemas e abandonou um pouco depois.
A bordo da Andretti, o norte-americano Ryan Hunter-Reay foi o quarto colocado, à frente do conterrâneo e companheiro Alexander Rossi. Da mesma equipe e país, Marco Andretti completou em sexto. Outro piloto dos Estados Unidos, Graham Rahal terminou em sétimo com a Rahal Letterman Laningan.
Seu conterrâneo Zach Veach, da Andretti, ficou em oitavo, à frente do francês Sebastien Bourdais, da Dale Coyne (que se envolveu em batida que tirou Spencer Pigot da corrida, como mostra o vídeo abaixo). Seu companheiro norte-americano Santino Ferrucci completou o top-10.
O pole position Josef Newgarden abandonou após confusão com Rossi e James Hinchcliffe, da Arrow Schmidt Peterson. O canadense saiu dos boxes na frente do norte-americano da Penske, que sofreu ataque de Rossi. Os três acabaram se tocando na curva 1: Newgarden errou na freada e foi para a barreira de pneus, enganchando-se com Hinchcliffe, que ainda teve toque de Rossi, que espalhou de traseira, mas conseguiu voltar rapidamente à prova.
A cinco voltas do fim, a corrida ainda teve mais um incidente 'daqueles' para animar o público em Detroit. O rookie sueco Felix Rosenqvist, da Chip Ganassi, errou sozinho e rodou, causando bandeira vermelha faltando pouco para a bandeirada final.
Cla | # | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 9 | Scott Dixon | Chip Ganassi Racing | 70 | 1:52'18.9365 | ||
2 | 7 | Marcus Ericsson | Schmidt Peterson Motorsports | 70 | 1:52'20.8784 | 1.9419 | 1.9419 |
3 | 12 | Will Power | Team Penske | 70 | 1:52'22.5935 | 3.6570 | 1.7151 |
4 | 28 | Ryan Hunter-Reay | Andretti Autosport | 70 | 1:52'23.4603 | 4.5238 | 0.8668 |
5 | 27 | Alexander Rossi | Andretti Autosport | 70 | 1:52'24.1242 | 5.1877 | 0.6639 |
6 | 98 | Marco Andretti | Andretti Autosport | 70 | 1:52'25.5695 | 6.6330 | 1.4453 |
7 | 15 | Graham Rahal | Rahal Letterman Lanigan Racing | 70 | 1:52'26.0769 | 7.1404 | 0.5074 |
8 | 26 | Zach Veach | Andretti Autosport | 70 | 1:52'26.9776 | 8.0411 | 0.9007 |
9 | 18 | Sébastien Bourdais | Dale Coyne Racing | 70 | 1:52'27.7251 | 8.7886 | 0.7475 |
10 | 19 | Santino Ferrucci | Dale Coyne Racing | 70 | 1:52'28.4174 | 9.4809 | 0.6923 |
11 | 31 | Patricio O'Ward | Carlin | 70 | 1:52'28.8362 | 9.8997 | 0.4188 |
12 | 88 | Colton Herta | Harding Racing | 70 | 1:52'30.7893 | 11.8528 | 1.9531 |
13 | 30 | Takuma Sato | Rahal Letterman Lanigan Racing | 70 | 1:52'32.4865 | 13.5500 | 1.6972 |
14 | 20 | Ed Jones | Ed Carpenter Racing | 70 | 1:52'33.5854 | 14.6489 | 1.0989 |
15 | 59 | Max Chilton | Carlin | 70 | 1:52'33.7175 | 14.7810 | 0.1321 |
16 | 10 | Felix Rosenqvist | Chip Ganassi Racing | 64 | 1:42'08.1968 | 6 Laps | 6 Laps |
17 | 22 | Simon Pagenaud | Team Penske | 58 | 1:52'34.3434 | 12 Laps | 6 Laps |
18 | 5 | James Hinchcliffe | Schmidt Peterson Motorsports | 52 | 1:24'48.3334 | 18 Laps | 6 Laps |
19 | 2 | Josef Newgarden | Team Penske | 49 | 1:52'34.8627 | 21 Laps | 3 Laps |
20 | 4 | Matheus Leist | A.J. Foyt Enterprises | 23 | 44'49.0905 | 47 Laps | 26 Laps |
21 | 21 | Spencer Pigot | Ed Carpenter Racing | 13 | 22'47.4451 | 57 Laps | 10 Laps |
22 | 14 | Tony Kanaan | A.J. Foyt Enterprises | 1.8230 | 70 Laps | 13 Laps |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.