Indy: Newgarden supera Rossi em corrida 1 marcada por chuva em Detroit
Piloto norte-americano da Penske se aproveitou de pit durante bandeira amarela para superar o pole da Andretti e triunfar na Indy neste sábado

Em prova marcada por chuva, Josef Newgarden foi o grande vencedor da corrida 1 da rodada dupla da Indy em Detroit. O piloto norte-americano se aproveitou de pit stop exatamente na hora da bandeira amarela causada por Ed Jones e superou o pole e conterrâneo Alexander Rossi, da Andretti, para triunfar com a Penske. O terceiro colocado foi o japonês Takuma Sato, da Rahal Letterman Lanigan. Tony Kanaan, brasileiro da AJ Foyt, foi o 15º. Seu companheiro Matheus Leist, também do Brasil, bateu em barreira de pneus no final e abandonou.
O quarto colocado foi o rookie sueco Felix Rosenqvist, da Chip Ganassi. Ryan Hunter-Reay, norte-americano da Andretti, terminou em quinto. O sexto foi Simon Pagenaud, francês da Penske, que venceu as 500 Milhas de Indianápolis na semana passada. Companheiro de Sato, Graham Rahal foi o sétimo, à frente de Zach Veach, da Andretti. O canadense James Hinchcliffe, da Arrow Schmidt Peterson, foi o nono, e o norte-americano Spencer Pigot, da Ed Carpenter, completou o top-10.
Um dos 'destaques' da prova foi o fracassado pit stop de Will Power. O piloto da Penske batalhava pelo top-5 quando foi para os boxes, mas os mecânicos da Penske se atrapalharam e liberaram o carro do australiano sem que a roda dianteira direita estivesse suficientemente presa. Com isso, o aro se soltou do carro, minando a boa corrida de Power (confira no vídeo abaixo). O neozelandês Scott Dixon também abandonou, após batida no mesmo ponto em que Leist teve azar.
Cla | # | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 2 | Team Penske | 43 | 1:15'30.5932 | |||
2 | 27 | Andretti Autosport | 43 | 1:15'31.4169 | 0.8237 | 0.8237 | |
3 | 30 | Rahal Letterman Lanigan Racing | 43 | 1:15'42.0692 | 11.4760 | 10.6523 | |
4 | 10 | Chip Ganassi Racing | 43 | 1:15'42.4765 | 11.8833 | 0.4073 | |
5 | 28 | Andretti Autosport | 43 | 1:15'42.8195 | 12.2263 | 0.3430 | |
6 | 22 | Team Penske | 43 | 1:15'43.1059 | 12.5127 | 0.2864 | |
7 | 15 | Rahal Letterman Lanigan Racing | 43 | 1:15'43.7447 | 13.1515 | 0.6388 | |
8 | 26 | Andretti Autosport | 43 | 1:15'44.5954 | 14.0022 | 0.8507 | |
9 | 5 | Schmidt Peterson Motorsports | 43 | 1:15'45.8341 | 15.2409 | 1.2387 | |
10 | 21 | Ed Carpenter Racing | 43 | 1:15'46.7394 | 16.1462 | 0.9053 | |
11 | 18 | Dale Coyne Racing | 43 | 1:15'47.5241 | 16.9309 | 0.7847 | |
12 | 88 | Harding Racing | 43 | 1:15'47.8739 | 17.2807 | 0.3498 | |
13 | 7 | Schmidt Peterson Motorsports | 43 | 1:15'48.5017 | 17.9085 | 0.6278 | |
14 | 31 | Carlin | 43 | 1:15'54.6754 | 24.0822 | 6.1737 | |
15 | 14 | A.J. Foyt Enterprises | 43 | 1:15'56.2054 | 25.6122 | 1.5300 | |
16 | 98 | Andretti Autosport | 43 | 1:15'56.6584 | 26.0652 | 0.4530 | |
17 | 59 | Carlin | 43 | 1:15'57.0691 | 26.4759 | 0.4107 | |
18 | 12 | Team Penske | 43 | 1:16'03.6493 | 33.0561 | 6.5802 | |
19 | 19 | Dale Coyne Racing | 43 | 1:16'13.7571 | 43.1639 | 10.1078 | |
20 | 20 | Ed Carpenter Racing | 42 | 1:16'16.9005 | 1 Lap | 1 Lap | |
21 | 4 | A.J. Foyt Enterprises | 30 | 1:01'02.1501 | 13 Laps | 12 Laps | |
22 | 9 | Chip Ganassi Racing | 23 | 43'04.5477 | 20 Laps | 7 Laps |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.