Indy: Power domina e vence em Portland; Fittpaldi é 25º
O piloto do Team Penske e candidato ao título ultrapassou o pole Ferrucci e, em seguida, controlou a corrida com um desempenho sólido em Portland
Will Power não deu tempo para Santino Ferrucci tomar conhecimento e rapidamente ultrapassou o pole na curva 1 e foi incontestável até o fim para vencer o GP de Portland da Indy neste domingo.
O concorrente mais próximo do australiano de 43 anos foi o líder do campeonato, Alex Palou, que largou em terceiro e rapidamente chegou ao segundo lugar, mas não conseguiu ultrapassar Power nem na pista, nem nos boxes.
No final, Will Power manteve seu Chevrolet nº 12 do Team Penske na frente durante 101 das 110 voltas e superou Palou por 9s8267 no traçado de terreno natural de 12 curvas e 1.964 milhas, conquistando sua terceira vitória da temporada e a 44ª de sua carreira. Além disso, ele voltou para o segundo lugar na disputa pelo título, agora atrás de Palou por 54 pontos (484-430), faltando três corridas para o final.
"É muito gratificante", disse Power sobre a vitória. "Vim para cá determinado, assim como toda a equipe. Conseguir a classificação certa e depois executar a corrida como nosso tipo de esforço, não como último esforço, mas realmente se Palou terminasse à nossa frente hoje, seria muito difícil."
"Um esforço absoluto da equipe. Tenho muita sorte de pilotar para essa equipe. Algumas corridas ruins antes dessa, mas sim, eu realmente adoro essa categoria. Sinto-me sortudo por fazer parte dela, correr com todos esses grandes pilotos e ver se conseguimos um campeonato."
Power foi acompanhado no pódio pelo companheiro de equipe Josef Newgarden, que ficou em terceiro. Colton Herta, da Andretti Global, terminou em quarto, à frente de Marcus Armstrong, da Chip Ganassi Racing, em quinto.
O brasileiro Pietro Fittipaldi terminou em 25º lugar.
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Voltas | Tempo | Intervalo | Mph | Pits | Pontos | Abandono | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | W. Power Team Penske | 12 | 110 |
1:55'34.1948 |
112.161 | 3 | 53 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | A. Palou Chip Ganassi Racing | 10 | 110 |
+9.8267 1:55'44.0215 |
9.8267 | 112.002 | 3 | 41 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | J. Newgarden Team Penske | 2 | 110 |
+23.2046 1:55'57.3994 |
13.3779 | 111.787 | 3 | 36 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | C. Herta Andretti Global with Curb-Agajanian | 26 | 110 |
+37.1039 1:56'11.2987 |
13.8993 | 111.564 | 3 | 33 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | M. Armstrong Chip Ganassi Racing | 11 | 110 |
+38.0334 1:56'12.2282 |
0.9295 | 111.549 | 3 | 31 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | M. Ericsson Andretti Global | 28 | 110 |
+40.7687 1:56'14.9635 |
2.7353 | 111.505 | 3 | 28 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | S. McLaughlin Team Penske | 3 | 110 |
+42.3498 1:56'16.5446 |
1.5811 | 111.480 | 3 | 26 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | S. Ferrucci A.J. Foyt Enterprises | 14 | 110 |
+44.8556 1:56'19.0504 |
2.5058 | 111.440 | 3 | 25 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | G. Rahal Rahal Letterman Lanigan Racing | 15 | 110 |
+49.5811 1:56'23.7759 |
4.7255 | 111.364 | 3 | 22 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | K. Kirkwood Andretti Global | 27 | 110 |
+50.9987 1:56'25.1935 |
1.4176 | 111.342 | 3 | 20 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | R. Kalmthout Ed Carpenter Racing | 21 | 110 |
+52.1760 1:56'26.3708 |
1.1773 | 111.323 | 3 | 19 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | A. Rossi Arrow McLaren | 7 | 110 |
+52.4979 1:56'26.6927 |
0.3219 | 111.318 | 3 | 18 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | C. Lundgaard Rahal Letterman Lanigan Racing | 45 | 110 |
+55.4967 1:56'29.6915 |
2.9988 | 111.270 | 3 | 17 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | F. Rosenqvist Michael Shank Racing | 60 | 110 |
+56.7606 1:56'30.9554 |
1.2639 | 111.250 | 3 | 16 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | P. O'Ward Arrow McLaren | 5 | 110 |
+58.3930 1:56'32.5878 |
1.6324 | 111.224 | 3 | 15 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 |
K. Simpson Chip Ganassi Racing
|
4 | 110 |
+59.4851 1:56'33.6799 |
1.0921 | 111.207 | 3 | 14 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | T. Sowery Dale Coyne Racing | 51 | 109 |
+1 Lap 1:55'41.8278 |
1 Lap | 111.019 | 3 | 13 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 |
R. Robb A.J. Foyt Enterprises
|
41 | 109 |
+1 Lap 1:55'50.3948 |
8.5670 | 110.882 | 3 | 12 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | J. Vips Rahal Letterman Lanigan Racing | 75 | 109 |
+1 Lap 1:55'51.5976 |
1.2028 | 110.863 | 3 | 11 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | D. Malukas Michael Shank Racing | 66 | 109 |
+1 Lap 1:55'56.2806 |
4.6830 | 110.788 | 3 | 10 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 |
N. Siegel Arrow McLaren
|
6 | 109 |
+1 Lap 1:56'05.2629 |
8.9823 | 110.645 | 4 | 9 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | C. Daly Juncos Hollinger Racing | 78 | 109 |
+1 Lap 1:56'05.9333 |
0.6704 | 110.635 | 3 | 8 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
23 | L. Lundqvist Chip Ganassi Racing | 8 | 109 |
+1 Lap 1:56'06.0097 |
0.0764 | 110.633 | 4 | 7 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
24 | J. Harvey Dale Coyne Racing | 18 | 109 |
+1 Lap 1:56'08.9787 |
2.9690 | 110.586 | 3 | 6 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
25 | P. Fittipaldi Rahal Letterman Lanigan Racing | 30 | 109 |
+1 Lap 1:56'10.6786 |
1.6999 | 110.559 | 3 | 5 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
26 |
C. Rasmussen Ed Carpenter Racing
|
20 | 108 |
+2 Laps 1:55'47.7240 |
1 Lap | 109.907 | 3 | 5 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
27 | R. Grosjean Juncos Hollinger Racing | 77 | 107 |
+3 Laps 1:55'45.8508 |
1 Lap | 108.919 | 4 | 5 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
28 | S. Dixon Chip Ganassi Racing | 9 | 0 |
+110 Laps 0.9315 |
107 Laps | 0.000 | 5 | Acidente | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
LANDO ERRA largada MAS AMASSA RBR DE MAX e vence! TEM BRIGA? Leclerc 3º. Genz/Motta analisam Holanda
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast: Max Wilson DESVENDA CRISE da Red Bull, REBATE DETRATORES de Drugo e cia, CRITICA CONTRATOS da F1 e +
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.