Kanaan: "Tem dias que vou no Youtube conferir se ganhei mesmo a Indy 500"
Brasileiro, futuro piloto da Chip Ganassi, lembra de exemplos dados por amigos e diz que aproveita "vitória esperada"
O piloto brasileiro Tony Kanaan, vencedor da última edição das 500 Milhas de Indianápolis e campeão da temporada da Indy em 2004, falou nesta terça-feira com o TotalRace em evento em São Paulo. O piloto, que irá treinar pela primeira vez com o carro da Chip Ganassi no dia 4 de dezembro, falou sobre nova parceria e a vitória em Indianápolis.
Kanaan reconheceu que à parte das 500 Milhas de Indianápolis, o ano de 2013 não foi muito bom. “Acho que nossa temporada em termos de resultado não foi tão boa, mas o nosso objetivo era realmente as 500 Milhas. Mas fiquei muito contente que essa vitória que deu a visibilidade para podermos dar um pulo maior”, falou.
Patrocinado pela marca TNT, o brasileiro terá a partir do ano que vem o aumento da parceria, com todos os carros da Chip Ganassi patrocinados pela marca do Grupo Petrópolis.
Falando de sua conquista em Indianápolis, o brasileiro lembrou de como foi bom ganhar. “Para mim foi uma emoção muito grande. Ganhar a Indy 500, além de ser uma coisa que eu quis nos últimos 25 anos, você comemora em várias etapas. Para você ter uma ideia, não recebi nem troféu e nem o anel ainda.”
“Eu ainda não acredito. Tem dias que sento em casa, vou no Youtube para ver a chegada de novo, para ver se aconteceu mesmo.”
“Foi uma vitória muito esperada. Me lembrei das palavras do Dan [Wheldon] e do Dario [Franchitti] quando ganharam as 500 Milhas. Os dois me falaram: 'Tente desfrutar e aproveitar o máximo possível, porque passa muito rápido.' O Dan dizia que não conseguiu aproveitar da primeira vez, então na bandeirada me lembrei dele e estou fazendo de tudo”, finalizou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.