Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Marco lidera primeira fila da Andretti em Pocono; Tony é 5º e Hélio 6º

Norte-americano consegue segunda pole position da temporada ao lado de Hunter-Reay e Hinchcliffe

Marco Andretti em Pocono

Não teve para ninguém. Marco Andretti foi o mais rápido na classificação para as 400 milhas de Pocono amanhã. O norte-americano foi o único a virar suas duas voltas do treino acima das 221 milhas horárias no tri-oval de Wisconsin e foi cerca de meia milha mais rápido que o vice-líder do campeonato, Ryan Hunter-Reay.

James Hinchcliffe fechou o bom dia para a equipe Andretti, e estará por fora na primeira fila com 220.431 milhas horárias, em terceiro. O time só não foi melhor porque EJ Viso se acidentou na segunda volta da classificação, enquanto tinha ritmo para ser o quarto mais rápido. O venezuelano bateu forte na curva 1, mas passa bem e correrá amanhã.

As duas Penskes virão na segunda fila. Hélio Castroneves havia feito o quarto tempo, mas foi superado primeiramente pelo companheiro Will Power, que será o quarto, e  logo após por Tony Kanaan, que sairá em quinto.

O brasileiro da KV, inclusive, é o único piloto que ainda pode conseguir a tríplice coroa desta temporada. O vencedor da Indy 500 terá de ganhar amanhã em Pocono e no fim do ano em Fontana para conseguir o troféu e o prêmio de um milhão de dólares. Se ganhar Pocono ou Fontana, Tony ganhará 250 mil dólares.

A terceira fila terá Scott Dixon, Takuma Sato e Simon Pagenaud. Simona de Silvestro aproveitou o bom acerto do carro de Tony Kanaan  e foi décima. Ela terá ao lado os franceses Vautier e Bourdais.

O segundo piloto a bater na classificação foi o canadense Alex Tagliani, último a entrar na pista. O piloto foi classificado como 23º no meio da oitava fila. O último do grid será Ryan Briscoe da Panther, que não participou da classificação por estar em Lime Rock, correndo pela American Le Mans Series. Por ter treinado na quinta-feira, o piloto tem permissão para largar.

Confira o grid:

1. Marco Andretti (Andretti / Chevrolet) 221.273mph
2. Ryan Hunter-Reay (Andretti / Chevrolet) 220.892mph
3. James Hinchcliffe (Andretti / Chevrolet) 220.431mph
4. Will Power (Penske / Chevrolet) 220.286mph  
5. Tony Kanaan (KV Racing / Chevrolet) 219.625mph
6. Helio Castroneves (Penske / Chevrolet) 219.581mph
7. Scott Dixon (Ganassi / Honda) 219.500mph
8. Takuma Sato (AJ Foyt / Honda) 219.124mph
9. Simon Pagenaud (Schmidt / Honda) 218.859mph
10. Simona De Silvestro (KV Racing / Chevrolet) 218.590mph
11. Tristan Vautier (Schmidt / Honda) 218.575mph
12. Sebastien Bourdais (Dragon / Chevrolet) 218.517mph
13. Charlie Kimball (Ganassi / Honda) 218.345mph
14. James Jakes (Rahal Letterman Lanigan / Honda) 218.240mph
15. Ed Carpenter (Ed Carpenter / Chevrolet) 218.100mph
16. Josef Newgarden (SFHR / Honda) 217.832mph
17. Graham Rahal (Rahal Letterman Lanigan / Honda) 217.457mph
18. Dario Franchitti (Ganassi / Honda) 217.047mph
19. Pippa Mann (Dale Coyne / Honda) 216.9801mph
20. Justin Wilson (Dale Coyne / Honda) 216.872mph
21. Sebastian Saavedra (Dragon / Chevrolet) 215.570mph
22. EJ Viso (Andretti-HVM / Chevrolet) Sem tempo
23. Alex Tagliani (BHA / Honda) Sem tempo
24. Ryan Briscoe (Panther / Chevrolet) Sem tempo

Artigo anterior Penske procura patrocínio para ter Allmendinger em mais provas
Próximo artigo Ganassi domina e Dixon vence em Pocono. Helio é o 8º e segue líder

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros