Palou conquista tricampeonato da Indy após problemas de Power
Depois de ter cinto de segurança solto logo no início da corrida, piloto da Ganassi administrou vantagem. Colton Herta venceu a corrida
Alex Palou conquistou na tarde deste domingo (15) o tricampeonato da Indy, após finalizar a etapa do oval de Nashville na 11ª colocação. Além disso, o piloto da Ganassi contou com problemas de Will Power, seu concorrente mais próximo da briga pelo título e que largou da quarta posição.
O piloto da Penske se viu com o seu cinto de segurança solto logo nas primeiras voltas, o que o fez ir para os pits. Para piorar, os mecânicos tiveram dificuldades em reatar o dispositivo de segurança, com Power retornando à disputa cinco voltas atrás do líder.
Na parte final da prova, Herta fez grande ultrapassagem sobre Pato O'Ward, para garantir o triunfo e o vice-campeonato, além de vencer em um oval pela primeira vez. Josef Newgarden foi o terceiro.
Pietro Fittipaldi chegou a ficar entre os 15 primeiros, mas acabou finalizando a corrida na 21ª posição.
Resultado
Cla | Piloto | # | Voltas | Tempo | Intervalo | Mph | Pits | Pontos | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | C. HertaAndretti Global with Curb-Agajanian | 26 | 206 |
1:43'15.2534 |
185.722 | 4 | |||
2 | P. O'WardArrow McLaren | 5 | 206 |
+1.8106 1:43'17.0640 |
1.8106 | 185.623 | 4 | ||
3 | J. NewgardenTeam Penske | 2 | 206 |
+1.9611 1:43'17.2145 |
0.1505 | 194.656 | 4 | ||
4 | K. KirkwoodAndretti Global | 27 | 206 |
+4.7175 1:43'19.9709 |
2.7564 | 187.691 | 4 | ||
5 | S. McLaughlinTeam Penske | 3 | 206 |
+7.7837 1:43'23.0371 |
3.0662 | 173.046 | 4 | ||
6 | S. FerrucciA.J. Foyt Enterprises | 14 | 206 |
+9.2336 1:43'24.4870 |
1.4499 | 167.608 | 4 | ||
7 | M. ArmstrongChip Ganassi Racing | 11 | 206 |
+14.3870 1:43'29.6404 |
5.1534 | 176.437 | 3 | ||
8 | L. LundqvistChip Ganassi Racing | 8 | 206 |
+14.6519 1:43'29.9053 |
0.2649 | 175.770 | 4 | ||
9 | D. MalukasMichael Shank Racing | 66 | 206 |
+15.2726 1:43'30.5260 |
0.6207 | 175.991 | 4 | ||
10 | C. DalyJuncos Hollinger Racing | 78 | 205 |
+1 Lap 1:43'18.9149 |
1 Lap | 187.143 | 3 | ||
11 | A. PalouChip Ganassi Racing | 10 | 205 |
+1 Lap 1:43'29.5905 |
10.6756 | 177.922 | 4 | ||
12 | R. KalmthoutEd Carpenter Racing | 21 | 205 |
+1 Lap 1:43'32.1299 |
2.5394 | 184.374 | 5 | ||
13 | J. HarveyDale Coyne Racing | 18 | 205 |
+1 Lap 1:43'34.0733 |
1.9434 | 154.691 | 3 | ||
14 |
C. RasmussenEd Carpenter Racing
|
20 | 205 |
+1 Lap 1:43'34.5803 |
0.5070 | 182.762 | 4 | ||
15 | A. RossiArrow McLaren | 7 | 205 |
+1 Lap 1:43'37.8089 |
3.2286 | 184.963 | 4 | ||
16 | R. GrosjeanJuncos Hollinger Racing | 77 | 204 |
+2 Laps 1:43'25.4584 |
1 Lap | 187.905 | 4 | ||
17 | S. DixonChip Ganassi Racing | 9 | 204 |
+2 Laps 1:43'27.8090 |
2.3506 | 186.394 | 3 | ||
18 |
N. SiegelArrow McLaren
|
6 | 204 |
+2 Laps 1:43'29.2187 |
1.4097 | 176.370 | 4 | ||
19 | C. LundgaardRahal Letterman Lanigan Racing | 45 | 204 |
+2 Laps 1:43'31.2500 |
2.0313 | 173.186 | 4 | ||
20 |
R. RobbA.J. Foyt Enterprises
|
41 | 204 |
+2 Laps 1:43'31.4682 |
0.2182 | 162.043 | 3 | ||
21 | P. FittipaldiRahal Letterman Lanigan Racing | 30 | 204 |
+2 Laps 1:43'33.6153 |
2.1471 | 182.417 | 5 | ||
22 |
K. SimpsonChip Ganassi Racing
|
4 | 202 |
+4 Laps 1:43'20.9025 |
2 Laps | 185.306 | 5 | ||
23 | G. RahalRahal Letterman Lanigan Racing | 15 | 202 |
+4 Laps 1:43'32.0545 |
11.1520 | 173.852 | 5 | ||
24 | W. PowerTeam Penske | 12 | 198 |
+8 Laps 1:43'24.6827 |
4 Laps | 178.353 | 6 | ||
25 | M. EricssonAndretti Global | 28 | 137 |
+69 Laps 1:19'42.9485 |
61 Laps | 21.270 | 4 | ||
26 | K. LeggeDale Coyne Racing | 51 | 85 |
+121 Laps 43'09.5186 |
52 Laps | 186.042 | 2 | ||
27 | F. RosenqvistMichael Shank Racing | 60 | 55 |
+151 Laps 23'12.4834 |
30 Laps | 189.373 |
PIASTRI tem VITÓRIA de GENTE GRANDE! NORRIS DERROTA VERSTAPPEN; PÉREZ E SAINZ BATEM no final
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
MOLINA NA LATA: Bortoleto PERTO DA AUDI, Drugo e NEWEY na Aston, POR QUE RED BULL CAIU, F1 na Band
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.