Recomendado para você

F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track
Últimas notícias

Pilotos da Indy divergem sobre novas proteções de cockpit

Enquanto a Indy prefere o Aeroscreen, pilotos colocam em xeque as novas ideias: "teriam ajudado no acidente com Newgarden?", pergunta Hunter-Reay

Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Bryan Herta
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Conor Daly, Dale Coyne Racing Honda and Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet in huge crash
Race action
Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet, Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet

Os pilotos Ryan Hunter-Reay e Bryan Herta concordam que a segurança dos cockpits deve ser uma das prioridades da Indy, mas ainda não têm certeza qual caminho a categoria deveria tomar nem se o Halo ou o Aeroscreen teriam ajudado na proteção em acidentes como o de Josef Newgarden, no Texas. 

Enquanto Bill Pappas, vice-presidente da categoria, crê que na Indy o conceito mais indicado seja o do Aeroscreen, que vinha sendo desenvolvido pela Red Bull na F1, as opiniões no paddock se dividem.

"Aprimorar a segurança sempre é bom, mas gostaria de analisar de perto o acidente ocorrido com Josef para decidir se o Halo teria ajudado alguma coisa", disse Herta. "Que fique claro, não há nada de errado em tentar proteger os pilotos, só gostaria de saber se as novas proteções funcionariam bem".  

"Afinal, toda evolução é válida. Se não houvesse isso, os pilotos ainda estariam correndo sem cinto de segurança e com um capacete de couro na cabeça".  

Hunter-Reay, piloto da Andretti, concorda. "No caso do acidente com Josef, acredito que mesmo o santantônio foi comprometido. Se isso aconteceu, a estrutura do Halo também teria sido comprometida e ela poderia ir na direção do cockpit".

"Enfim, existem muitas informações que todos nós precisamos ter para entender melhor todo o funcionamento dos novos conceitos. Mas eu ficaria preocupado que algo não tão robusto como o atual santantônio falhasse em uma situação como aquela".      

"Devemos fazer tudo o que for possível para melhorar a segurança. Mas eu estava falando com Ed Carpenter (dono da equipe de Newgarden) sobre isso. Se o santantônio pode falhar, como seria com algo que estruturalmente é mais frágil?" 

 

 

 

Artigo anterior Machucado, Newgarden será substituído por Hildebrand
Próximo artigo Power desbanca Dixon e é pole em Road America; Kanaan é 3°

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros