Recomendado para você

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
Últimas notícias

Pilotos da Indy divergem sobre novas proteções de cockpit

Enquanto a Indy prefere o Aeroscreen, pilotos colocam em xeque as novas ideias: "teriam ajudado no acidente com Newgarden?", pergunta Hunter-Reay

Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Bryan Herta
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Conor Daly, Dale Coyne Racing Honda and Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet in huge crash
Race action
Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet, Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet

Os pilotos Ryan Hunter-Reay e Bryan Herta concordam que a segurança dos cockpits deve ser uma das prioridades da Indy, mas ainda não têm certeza qual caminho a categoria deveria tomar nem se o Halo ou o Aeroscreen teriam ajudado na proteção em acidentes como o de Josef Newgarden, no Texas. 

Enquanto Bill Pappas, vice-presidente da categoria, crê que na Indy o conceito mais indicado seja o do Aeroscreen, que vinha sendo desenvolvido pela Red Bull na F1, as opiniões no paddock se dividem.

"Aprimorar a segurança sempre é bom, mas gostaria de analisar de perto o acidente ocorrido com Josef para decidir se o Halo teria ajudado alguma coisa", disse Herta. "Que fique claro, não há nada de errado em tentar proteger os pilotos, só gostaria de saber se as novas proteções funcionariam bem".  

"Afinal, toda evolução é válida. Se não houvesse isso, os pilotos ainda estariam correndo sem cinto de segurança e com um capacete de couro na cabeça".  

Hunter-Reay, piloto da Andretti, concorda. "No caso do acidente com Josef, acredito que mesmo o santantônio foi comprometido. Se isso aconteceu, a estrutura do Halo também teria sido comprometida e ela poderia ir na direção do cockpit".

"Enfim, existem muitas informações que todos nós precisamos ter para entender melhor todo o funcionamento dos novos conceitos. Mas eu ficaria preocupado que algo não tão robusto como o atual santantônio falhasse em uma situação como aquela".      

"Devemos fazer tudo o que for possível para melhorar a segurança. Mas eu estava falando com Ed Carpenter (dono da equipe de Newgarden) sobre isso. Se o santantônio pode falhar, como seria com algo que estruturalmente é mais frágil?" 

 

 

 

Artigo anterior Machucado, Newgarden será substituído por Hildebrand
Próximo artigo Power desbanca Dixon e é pole em Road America; Kanaan é 3°

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros