Recomendado para você

GP de Las Vegas de F1 acontece no sábado; entenda o porquê

GP de Las Vegas de F1 acontece no sábado; entenda o porquê

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
GP de Las Vegas de F1 acontece no sábado; entenda o porquê
F1: Piastri ainda não joga toalha, mas admite que "será difícil" ser campeão

F1: Piastri ainda não joga toalha, mas admite que "será difícil" ser campeão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri ainda não joga toalha, mas admite que "será difícil" ser campeão
F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe
Últimas notícias

Power e Dixon se dizem frustrados com pacote da Indy

Pilotos dizem que mais poderia ser feito para melhorar o comportamento do kit aerodinâmico da Indy em superspeedways

Will Power, Team Penske Chevrolet

Scott Dixon saiu da 13ª posição de largada, mas perdeu o contato com o vencedor da etapa de Pocono, Alexander Rossi, quando ficou preso atrás de Marco Andretti. O piloto havia reduzido seu ritmo em cerca de 5 mph para economizar combustível e evitar um pitstop extra, mas por três stints ele ainda conseguiu segurar Dixon e Sebastien Bourdais, apesar de ambos o superarem no último terço de a corrida.

Entretanto, Power manteve a pressão sobre o Rossi, mas, tal como o Dixon, não conseguiu igualar o ritmo do vencedor.

Dixon disse: “Eu tive muita derrapagem na dianteira. Adicionamos toneladas de asa dianteira para o carro a cada parada. Fizemos várias alterações. Você pode deixá-lo bem solto por si só, mas no trânsito, há uma grande perda. Com a curva 2 sendo tão difícil como estava, você simplesmente não conseguia passar.”

 “No meio do caminho, tentamos mudar a estratégia, depois fomos pegos por Marco, que jogou todo o nosso pacote em um patamar de 208 a 210 mph. Os líderes se distanciaram e o resto de nós estava correndo para o terceiro lugar. Um dia um pouco frustrante.”

"Foi muito difícil passar", continuou ele. “Você poderia passar por carros que eram realmente ruins, mas carros que estavam iguais, você realmente sofria muito. Marco estava ganhando muito tempo para conseguir combustível e eu simplesmente não conseguia correr contra ele. No próximo ano, precisamos lançar um kit aerodinâmico revisado.”

Um ótimo pit stop da Penske permitiu que Power saísse dos boxes com uma vantagem pequena sobre Rossi na volta 138, mas três giros mais tarde, perdendo downforce na sequência do tráfego à frente, Power teve de recuar o acelerador na Curva 1, e foi ultrapassado por Rossi na Curva 2.

"Passamos Rossi naquela troca", disse ele, "mas fizemos algumas coisas ruins na curva 1, para ser honesto. Ele estava ao meu lado indo para a 2.”

“Então, no último pit stop, tivemos uma ótima chance de pegá-lo novamente, mas fiquei atrás de Max Chilton no pior local possível na curva 3, passei pela sujeira da pista, quase entrei no muro. Voltei aos boxes. Essa foi a nossa única chance de diminuir a diferença para ele. Se não o pegássemos nessa troca, seria muito difícil conseguir. Ele estava obviamente muito rápido.”

Comentando sobre a situação do kit aerodinâmico, Power comentou: “Sim, há menos downforce. Acho que não tivemos tempo suficiente para entender o pneu, porque Scott e eu fizemos um teste em Indianápolis e descobrimos que o pneu faz uma grande diferença. Este carro tem uma distribuição de peso diferente [em comparação aos de 2015 a 2017]. Nós poderíamos provavelmente fazer o pneu funcionar muito melhor também.”

Dixon acrescentou: “Como Will falou, fizemos um teste bem sucedido em Indianápolis uma ou duas semanas atrás, com algumas mudanças aerodinâmicas e algumas ideias para seguir em frente. O pneu era uma coisa grande, a asa dianteira também, algumas das partes inferiores também. Eu acho que há definitivamente algumas coisas para trabalhar.”

“A Indy está trabalhando duro. Eles são muito minuciosos. Este ano eu fiquei muito animado com o que eles têm feito, tentando entender o que precisamos. Eles vão acertar. É difícil pela primeira vez em algumas dessas pistas que nenhum de nós testamos.”

Power concordou: “É o melhor grupo que eles já tiveram na Indy pelo lado técnico. Bill Pappas, Tino Belli - esses caras são muito meticulosos. Eles trabalharam como engenheiros em equipes. Eles estão sempre fazendo os movimentos certos. Eles fizeram um carro que parece incrível, e corre bem em ovais curtos e percursos mistos.”

“Superspeedways? Apenas a temperatura pode fazer a diferença. A direção do vento hoje foi ruim para a corrida, porque você teve um vento vindo de fora da curva 2. Era simplesmente impossível passar por lá.”

Artigo anterior Rossi não dá chances a Power e vence em Pocono; Leist é 11º
Próximo artigo Indy: situação da medula de Wickens é “indeterminada”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros