Power festeja boa forma e entra na briga pelo título
Após duas vitórias seguidas, piloto australiano diz que seus problemas físicos estão superados e que vai brigar pelo título
Campeão em 2014, Will Power mira o bicampeonato após ganhar em Road America, domingo. Foi o segundo triunfo seguido do australiano, que havia vencido a corrida 2 da etapa de Detroit.
“Eu falava sobre título mesmo antes dessa prova (Road America). Olhando a tabela de pontos é fácil perceber que as coisas podem mudar muito rapidamente. Na última prova do ano (com pontos dobrados em Sonoma), pode haver uma mudança de 80 a 90 pontos se um piloto tiver um mau dia e outro tiver um dia bom. E ainda temos mais sete provas. Tem muitos pontos em aberto e muita coisa para acontecer", disse ele que venceu em Elkhart Lake da pole até a bandeira quadriculada.
“Obviamente, (Simon) Pagenaud tem tido uma temporada muito boa até aqui, mas isso nunca é para sempre. Você tem boas corridas, mas é algo que varia. Estou bastante determinado a estar na disputa. Quero vencer o campeonato, simplesmente isso".
Power, que completou sua 27° vitória na categoria, saiu do Wisconsin como o terceiro na classificação do campeonato, 81 pontos atrás do líder e companheiro de equipe, Pagenaud, e à frente do atual campeão Scott Dixon, que abandonou ontem.
O autraliano também disse que superou os problemas físicos.
"As corridas têm sido muito verdes (poucas bandeiras amarelas) este ano e eu fiquei chateado por não estar em forma para me classificar para as largadas como eu sempre faço. Normalmente começo a temporada em ótima forma, mas este ano foi diferente. Tive alguns problemas de saúde que me impediram de treinar, como alergia a comidas, entre outros".
Após cravar a pole em St. Petersburg, primeira prova da temporada, Power não disputou a etapa por causa de uma infecção interna no ouvido.
“Houve muitas vezes neste ano em que nós poderíamos ter lutado pela pole, mas cometi erros ou fui penalizado ou ainda peguei tráfego. Ou seja, perdemos muitos pontos. Foi um período em que sentia que não podia usar meu talento pois não tinha toda a energia para isso".
“Mas comecei a me recuperar e agora estou de volta ao meu nível físico. Minha energia voltou àquele ponto em que você começa a entrar no ritmo das coisas e sente que pode ganhar todo final de semana. Então, estarei lá tentando ganhar as provas", finalizou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.