Recomendado para você

F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda
Relato da corrida

Rosenqvist supera O'Ward na penúltima volta e vence em Road America

Em um fim da emocionante, sueco superou Patrício O'Ward e garantiu primeiro triunfo na categoria

Felix Rosenqvist, Chip Ganassi Racing Honda

Depois de uma disputa dramática nas últimas voltas, Felix Rosenqvist venceu pela primeira vez na IndyCar ao superar Patrício O'Ward, que por muito pouco não colocou a McLaren no topo do pódio. O mexicano, no entanto, garantiu o primeiro pódio dele e da equipe britânica. O terceiro foi Alexander Rossi.

Leia também:

Em uma corrida marcada pelo mau desempenho dos líderes, Scott Dixon e Josef Newgarden, no treino classificatório, quem protagonizou a disputa foram O'Ward, Rosenqvist e Alex Palou.

A corrida

O início da corrida 2 em Road America ficou marcado pelo festival de lambanças de Will Power. Logo nas primeiras curvas, o australiano acertou a traseira de Ryan Hunter-Reay, o que furou o pneu do piloto da Andretti, o fez rodar e abandonar a prova.

Antes de completar a primeira volta Power ainda colocou Graham Rahal para fora, o rival ainda tentou voltar, mas foi parar no muro. Na volta seis, o campeão da Penske ainda perdeu o ponto de freada e foi passear na brita.

Enquanto tudo isso acontecia, O'Ward se manteve firme na liderança, acompanhado de perto por Alex Palou. O mexicano se manteve na ponta até o início das trocas de pneus, quando perdeu a ponta para ninguém menos que Will Power, que vinha em outra estratégia.

Após a normalização dos pit stops, O'Ward voltou a liderar, com Félix Rosenqvist em seu encalço. Palou, foi para uma estratégia diferente e caiu para a 11º posição entre a segunda e terceira paradas.

O líder do campeonato, Dixon, que largou apenas na 14ª posição, conseguiu escalar o pelotão com seu ritmo e tática de uso de pneus, e se manteve no pelotão intermediário.

A terceira e ultima rodada de pit stops, selou aquele que seria o destino da prova. O'Ward colocou compostos macios, apostando em abrir vantagem e administrar a distância, enquanto Rosenqvist foi de duros, colocando suas fichas em uma virada no fim da prova.

O sueco apertou o ritmo e diminuiu a diferença para o mexicano de 6s para menos de 1s nas últimas passagens. Na penúltima volta, Rosenqvist fez uma bela ultrapassagem em "X" em O'Ward, que ainda tentou revidar, mas já não tinha pneus.

O líder do campeonato, Dixon, fechou a prova na 13ª posição, uma à frente de Simon Pagenaud. Newgarden terminou em nono.

Assista o Pódio, nosso debate pós corrida e ouça nosso podcast:

 

 

Artigo anterior Dixon vence a terceira seguida e dispara no campeonato
Próximo artigo Na estratégia, Pagenaud vence em Iowa após ter largado em último

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros