Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Rossi arrisca na estratégia e vence em Mid-Ohio

Pole position, piloto da Andretti apostou em corrida com menos paradas para troca de pneus e faturou vitória da 13ª etapa da Indy

Alexander Rossi, Andretti Autosport Honda

O circuito de Mid-Ohio foi o palco da 13ª etapa da Indy de 2018 neste domingo, em prova programada para 90 voltas, e o nome da corrida foi o pole position Alexander Rosssi, que apostou em uma estratégia de apenas duas paradas nos pits e cruzou a linha de chegada na primeira posição mais de 14 segundos à frente do segundo.

A segunda posição ficou com o novato Robert Wickens, seguido por Will Power, que em Mid-Ohio fez sua 200ª largada na IndyCar, em terceiro. O atual campeão da categoria, Josef Newgarden, ficou em quarto e Scott Dixon, que neste domingo alcançou a marca de 300 corridas na Indy, completou o top 5.

O domingo não foi dos brasileiros em Mid-Ohio, com Tony Kanaan completando a prova em 18º, Matheus Leist em 19º e Pietro Fittipaldi em 23º.

A corrida:

Pole position, Alexander Rossi acelerou forte e disparou na ponta, seguido por Will Power em segundo e Josef Newgarden, que largou em quarto e superou Ryan Hunter-Reay nas primeiras curvas.

Entre os brasileiros, Tony Kanaan largou bem e subiu da 19ª para a 18ª posição. Matheus Leist também ganhou uma posição e subiu de 21º para 20º, enquanto Pietro Fittipaldi perdeu um posto e caiu para 23º.

Após dez voltas, Rossi seguia na ponta, pouco mais de dois segundos à frente de Will Power. Enquanto isso Kannan continuava com sua corrida de recuperação e já figurava em 13º. Leist também ganhou posições e ocupava o 17º posto, enquanto Fittipaldi era o 23º e penúltimo, graças a uma parada para troca de pneus antecipada pela Dale Coyne.

Com a maioria dos pilotos já tendo feito suas paradas para reabastecimento e troca de pneus, apenas os quatro primeiros colocados, Rossi, Power, Newgarden e Scott Dixon se mantinham na pista, após 20 voltas, com quatro segundos separando o primeiro do quarto.

Quatro voltas mais tarde, Newgarden aproveita o tráfego de retardatários para atacar e tomar a liderança de Rossi. Logo após passar Rossi, Newgarden foi chamado pela Penske para entrar nos pits para reabastecimento e troca de pneus e devolveu a ponta ao piloto da Andretti.

Rossi deixou a ponta pouco depois, pois precisou entrar nos pits para trocar seus pneus que estavam muito desgastados e para reabastecer. Com isso a liderança passou às mãos de Robert Wickens.

Enquanto isso, Leist seguia em 17º seguido de perto por Kanaan, o 18º. Fittipaldi, que seguia em 23º, enfrentava problemas com a falta de combustível e para não ficar pelo caminho, começou a andar muito lento para conseguir entrar nos pits. Enquanto fazia sua parada, Fittipaldi acabou caindo para último.

Pouco antes da metade da corrida, programada para 90 voltas, Wickens, que começava a enfrentar problemas com o desgaste dos pneus, entrou nos pits e cedeu a liderança para Will Power, com Newgarden em segundo e Rossi em terceiro.

Na volta 50, Power entrou nos pits e devolveu a ponta ao pole position Alexander Rossi. Na volta à pista, Power e Newgarden quase se tocaram em uma disputa pela terceira posição, que acabou ficando com o atual campeão da Indy e companheiro do australiano na Penske.

Faltando 30 voltas para o final e mais de 20 segundos à frente do segundo colocado Robert Wickens, Rossi entrou nos pits para sua última parada nos pits e, enquanto trocava pneus e reabastecia seu carro, só foi superado pelo novato canadense.

Após a parada de Wickens, Rossi voltou à liderança para não mais sair e cruzar a linha de chegada na primeira posição, com o canadense em segundo e Power em terceiro.

Resultado final:

Cla   # Piloto Voltas Tempo Diferença Intervalo Mph Pits Abandono Pontos
1   27 United States Alexander Rossi  90 1:44'15.2137     116.957 2    
2   6 Canada Robert Wickens  90 1:44'28.0422 12.8285 12.8285 116.718 3    
3   12 Australia Will Power  90 1:44'29.9223 14.7086 1.8801 116.683 3    
4   1 United States Josef Newgarden  90 1:44'33.2202 18.0065 3.2979 116.621 3    
5   9 New Zealand Scott Dixon  90 1:44'34.1519 18.9382 0.9317 116.604 3    
6   18 France Sébastien Bourdais  90 1:44'34.7449 19.5312 0.5930 116.593 3    
7   28 United States Ryan Hunter-Reay  90 1:44'36.6751 21.4614 1.9302 116.557 3    
8   22 France Simon Pagenaud  90 1:44'37.0383 21.8246 0.3632 116.551 3    
9   15 United States Graham Rahal  90 1:44'38.3631 23.1494 1.3248 116.526 3    
10   26 United States Zach Veach  90 1:44'39.6067 24.3930 1.2436 116.503 3    
11   98 United States Marco Andretti  90 1:44'51.8043 36.5906 12.1976 116.277 3    
12   20 United Kingdom Jordan King  90 1:44'56.6139 41.4002 4.8096 116.188 3    
13   21 United States Spencer Pigot  90 1:44'58.5477 43.3340 1.9338 116.152 3    
14   5 Canada James Hinchcliffe  90 1:45'19.3019 1'04.0882 20.7542 115.771 3    
15   10 United Arab Emirates Ed Jones  90 1:45'22.3293 1'07.1156 3.0274 115.716 4    
16   23 United States Charlie Kimball  89 1:44'27.2853 1 Lap 1 Lap 115.435 3    
17   30 Japan Takuma Sato  89 1:44'28.5511 1 Lap 1.2658 115.412 3    
18   14 Brazil Tony Kanaan  89 1:44'51.5590 1 Lap 23.0079 114.989 3    
19   4 Brazil Matheus Leist  89 1:44'55.2694 1 Lap 3.7104 114.922 3    
20   60 United Kingdom Jack Harvey  89 1:44'57.8555 1 Lap 2.5861 114.875 3    
21   32 Austria Rene Binder  89 1:45'14.0237 1 Lap 16.1682 114.580 3    
22   88 United States Conor Daly  88 1:43'34.4175 2 Laps 1 Lap 115.109 4    
23   19 Brazil Pietro Fittipaldi  88 1:44'25.6829 2 Laps 51.2654 114.167 3    
24   59 United Kingdom Max Chilton  88 1:44'32.1536 2 Laps 6.4707 114.049 4
Artigo anterior Rossi é pole em Mid-Ohio; brasileiros estão entre os últimos
Próximo artigo Radar verde-amarelo: pódios na F2, F4 e Estados Unidos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros