VÍDEO: Robert Wickens pilota carro esportivo pela primeira vez após acidente
Piloto volta a guiar um carro esportivo com modelo especialmente adaptado para controle manual
Robert Wickens pilotou um Acura NSX antes do início da etapa de Toronto da IndyCar, neste domingo. O carro foi modificado para ser controlado apenas pelas mãos, pois Wickens perdeu o movimento das pernas após sofrer um grave acidente em Pocono no ano passado. O canadense guiou o carro acompanhado de sua noiva, Karli Woods.
Foi a primeira vez que o canadense de 30 anos de idade pilotou um carro esportivo deste porte desde o acidente que interrompeu sua carreira. As customizações foram feitas pela Arrow Eletronics, parceira da Schimidt Peterson, equipe pela qual Wickens pilotava na IndyCar.
Wickens, que tem documentado seu progresso nas redes sociais, deixou claro que pilotar um carro adaptado para controle manual não é tão bom quanto uma recuperação física completa que lhe permita andar e pilotar novamente.
“Até onde eu entendo, os dois processos estão interconectados”, disse Wickens. “Obviamente eu posso sentar e dirigir um carro de corridas com controles manuais. Mas o sonho é recuperar minhas pernas e não precisar de adaptações, e se eu puder voltar a usar as pernas desse modo, isso significará que posso caminhar. Esse é o objetivo final”.
Veja a volta que Wickens deu com o Acura NSX em Toronto:
Veja Wickens sendo ovacionado pelo público ao entrar na pista:
Relembre o acidente de Wickens em imagens:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.