Últimas notícias

Camilo lamenta briga: “quem perde somos todos nós aqui”

Vice-campeão da Stock Car condena ação violenta dentro da pista e reconhece: “tenho que colocar a culpa em mim também”

Thiago Camilo

Em sua 20ª edição, as 500 Milhas de Kart da Granja Viana ficaram marcadas por um conflito físico após um suposto jogo de equipe. Equipe de Felipe Massa, a MDG Matrix, acusou durante a prova a Sambaíba Centerbus Racing de propositalmente tentar prejudicar o ex-F1.

O desfecho da tensão criada ocorreu nos últimos minutos da corrida, quando Tuka Rocha, em segundo lugar, acabou se tocando com Rodrigo Dantas, em outro kart do time de Massa (que naquele momento liderava). Os dois foram parar nos pneus, e ao levantarem de seus karts, tudo acabou em um conflito físico dentro da pista com a corrida ainda valendo.

Após a prova, Thiago Camilo, em outro kart da Sambaíba Centerbus Racing, se desculpou pelo ocorrido.

“Eu estava na pista, liderando a corrida, quando tive um problema de pneu e comecei a perder ritmo”, falou ao SporTV.

“Tinha um outro kart nosso na disputa. Quando aconteceu tudo (a briga entre Tuka e Dantas), você (repórter do SporTV) estava me entrevistando. Acho que ficou claro para vocês que eu não sabia de nada.”

“Resumidamente, o nosso papel aqui é pedir desculpas ao telespectador. Independente de quem começou e quem terminou, preciso responder pela minha equipe, mas não foi uma ordem minha. Acho que da mesma maneira que o Felipe (Massa) colocou a culpa nele mesmo, tenho que colocar a culpa em mim também por ser o responsável da equipe, mas garanto que isso não partiu de mim.”

“E quem perde são todos que estão aqui: o evento e os pilotos. E muitos dos pilotos não são ainda profissionais, estão começando. É triste ver uma cena como esta.”

“Sabemos o esforço do Felipe Giaffone de produzir uma prova como esta e reunir todo mundo. Não estou aqui para apontar o dedo para ninguém, só pedir desculpa de uma maneira geral para os patrocinadores. Não compartilho do que aconteceu hoje. Sou piloto profissional e o Felipe também. O Felipe é meu amigo, meu irmão. Nós somos amigos desde criança. Infelizmente aconteceu entre eu e ele, mas nenhum de nós sabia o que estava ocorrendo.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Barrichello Hero vence 500 Milhas de Kart após confusão
Próximo artigo Giaffone dispara contra agressor: “não é a primeira vez”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil