Recomendado para você

F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista
ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026
Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez

Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez

F3
F3
Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez
Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas

Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas
MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026
F1: Com Verstappen no páreo, chefe da Red Bull revela que há mais atualizações por vir

F1: Com Verstappen no páreo, chefe da Red Bull revela que há mais atualizações por vir

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Com Verstappen no páreo, chefe da Red Bull revela que há mais atualizações por vir
"Stock Car - Mais Rápido que o Tempo": curta-documentário é aplaudido no "Oscar" do cinema automotivo mundial

"Stock Car - Mais Rápido que o Tempo": curta-documentário é aplaudido no "Oscar" do cinema automotivo mundial

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
"Stock Car - Mais Rápido que o Tempo": curta-documentário é aplaudido no "Oscar" do cinema automotivo mundial
Mudança no regulamento eleitoral da FIA proposta por Sulayem deve barrar candidaturas de rivais em 2025; entenda

Mudança no regulamento eleitoral da FIA proposta por Sulayem deve barrar candidaturas de rivais em 2025; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança no regulamento eleitoral da FIA proposta por Sulayem deve barrar candidaturas de rivais em 2025; entenda

Derani comemora 2º na LMGTE-Pro: "Grande resultado"

Pipo Derani, que disputou 24 Horas de Le Mans pela Ford, ressalta consistência da equipe durante a prova e exalta trabalho de companheiros de equipe

GTE Pro podium: second place Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani, Ford Chip Ganassi Racing
GTE Pro podium: second place Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani, Ford Chip Ganassi Racing
GTE Pro podium: first place Darren Turner, Jonathan Adam, Daniel Serra, Aston Martin Racing, second place Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani, Ford Chip Ganassi Racing, third place Jan Magnussen, Antonio Garcia, Jordan Taylor, Corvette Racing
#67 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani
#67 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani
#67 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani
#67 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani
#67 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani
#67 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani
Pipo Derani, Ford Chip Ganassi Racing

Três provas com a Ford, duas idas ao pódio: após a vitória nas 6 Horas de Silverstone, Pipo Derani terminou as 6 Horas de Spa-Francorchamps em quarto.

Neste domingo (18), entretanto, Derani - ao lado de Harry Tincknell e Andy Priaulx - levou o Ford GT #67 ao segundo lugar na classe LMGTE-Pro nas 24 horas de Le Mans, formando a dobradinha brasileira com o Aston Martin #97, de Daniel Serra, que venceu a corrida na classe.

Após a prova, Derani falou ao Motorsport.com Brasil e comemorou o segundo lugar em La Sarthe, valorizando o trabalho de toda a equipe.

“Tivemos uma grande prova e batalhamos muito para conseguir esse segundo lugar, não foi fácil. Alguns problemas durante a noite fizeram com que a gente perdesse ritmo e caímos para décimo, mas no fim foi uma grande prova", disse.

“A equipe foi espetacular, o Harry e o Andy andaram muito bem, nosso engenheiro foi ótimo, então terminar em segundo foi especial – especialmente no finalzinho, quando superamos o Corvette faltando duas curvas para a chegada, mostrando que a LMGTE-Pro foi a categoria mais disputada do início ao fim.”

Derani elogiou ainda a consistência do Ford GT, reconhecendo que o carro não era o mais veloz da classe e não escondeu a felicidade pelo resultado em termos pessoais, que o colocam ainda mais em posição de destaque no mundo do endurance para o futuro - o brasileiro tinha contrato para as três primeiras etapas do WEC em 2017.

“Não tínhamos o melhor carro em termos de velocidade pura, mas tínhamos um carro muito confiável e uma equipe que cometeu o menor número de erros possível – provavelmente uma das que menos errou", comentou.

“Tirando o problema que tivemos durante a noite, foi uma corrida muito boa e estou muito feliz por terminar em segundo, mais um grande resultado para a minha carreira”, completou.

Artigo anterior Nelsinho: “Foi um bom resultado considerando os problemas”
Próximo artigo Lotterer lamenta quebra: "Abandonar desse jeito é duro"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros