Recomendado para você

F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Derani comemora 2º na LMGTE-Pro: "Grande resultado"

Pipo Derani, que disputou 24 Horas de Le Mans pela Ford, ressalta consistência da equipe durante a prova e exalta trabalho de companheiros de equipe

GTE Pro podium: second place Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani, Ford Chip Ganassi Racing
GTE Pro podium: second place Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani, Ford Chip Ganassi Racing
GTE Pro podium: first place Darren Turner, Jonathan Adam, Daniel Serra, Aston Martin Racing, second place Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani, Ford Chip Ganassi Racing, third place Jan Magnussen, Antonio Garcia, Jordan Taylor, Corvette Racing
#67 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani
#67 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani
#67 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani
#67 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani
#67 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani
#67 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani
Pipo Derani, Ford Chip Ganassi Racing

Três provas com a Ford, duas idas ao pódio: após a vitória nas 6 Horas de Silverstone, Pipo Derani terminou as 6 Horas de Spa-Francorchamps em quarto.

Neste domingo (18), entretanto, Derani - ao lado de Harry Tincknell e Andy Priaulx - levou o Ford GT #67 ao segundo lugar na classe LMGTE-Pro nas 24 horas de Le Mans, formando a dobradinha brasileira com o Aston Martin #97, de Daniel Serra, que venceu a corrida na classe.

Após a prova, Derani falou ao Motorsport.com Brasil e comemorou o segundo lugar em La Sarthe, valorizando o trabalho de toda a equipe.

“Tivemos uma grande prova e batalhamos muito para conseguir esse segundo lugar, não foi fácil. Alguns problemas durante a noite fizeram com que a gente perdesse ritmo e caímos para décimo, mas no fim foi uma grande prova", disse.

“A equipe foi espetacular, o Harry e o Andy andaram muito bem, nosso engenheiro foi ótimo, então terminar em segundo foi especial – especialmente no finalzinho, quando superamos o Corvette faltando duas curvas para a chegada, mostrando que a LMGTE-Pro foi a categoria mais disputada do início ao fim.”

Derani elogiou ainda a consistência do Ford GT, reconhecendo que o carro não era o mais veloz da classe e não escondeu a felicidade pelo resultado em termos pessoais, que o colocam ainda mais em posição de destaque no mundo do endurance para o futuro - o brasileiro tinha contrato para as três primeiras etapas do WEC em 2017.

“Não tínhamos o melhor carro em termos de velocidade pura, mas tínhamos um carro muito confiável e uma equipe que cometeu o menor número de erros possível – provavelmente uma das que menos errou", comentou.

“Tirando o problema que tivemos durante a noite, foi uma corrida muito boa e estou muito feliz por terminar em segundo, mais um grande resultado para a minha carreira”, completou.

Artigo anterior Nelsinho: “Foi um bom resultado considerando os problemas”
Próximo artigo Lotterer lamenta quebra: "Abandonar desse jeito é duro"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros