Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Derani comemora 2º na LMGTE-Pro: "Grande resultado"

Pipo Derani, que disputou 24 Horas de Le Mans pela Ford, ressalta consistência da equipe durante a prova e exalta trabalho de companheiros de equipe

GTE Pro podium: second place Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani, Ford Chip Ganassi Racing
GTE Pro podium: second place Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani, Ford Chip Ganassi Racing
GTE Pro podium: first place Darren Turner, Jonathan Adam, Daniel Serra, Aston Martin Racing, second place Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani, Ford Chip Ganassi Racing, third place Jan Magnussen, Antonio Garcia, Jordan Taylor, Corvette Racing
#67 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani
#67 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani
#67 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani
#67 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani
#67 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani
#67 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Andy Priaulx, Harry Tincknell, Pipo Derani
Pipo Derani, Ford Chip Ganassi Racing

Três provas com a Ford, duas idas ao pódio: após a vitória nas 6 Horas de Silverstone, Pipo Derani terminou as 6 Horas de Spa-Francorchamps em quarto.

Neste domingo (18), entretanto, Derani - ao lado de Harry Tincknell e Andy Priaulx - levou o Ford GT #67 ao segundo lugar na classe LMGTE-Pro nas 24 horas de Le Mans, formando a dobradinha brasileira com o Aston Martin #97, de Daniel Serra, que venceu a corrida na classe.

Após a prova, Derani falou ao Motorsport.com Brasil e comemorou o segundo lugar em La Sarthe, valorizando o trabalho de toda a equipe.

“Tivemos uma grande prova e batalhamos muito para conseguir esse segundo lugar, não foi fácil. Alguns problemas durante a noite fizeram com que a gente perdesse ritmo e caímos para décimo, mas no fim foi uma grande prova", disse.

“A equipe foi espetacular, o Harry e o Andy andaram muito bem, nosso engenheiro foi ótimo, então terminar em segundo foi especial – especialmente no finalzinho, quando superamos o Corvette faltando duas curvas para a chegada, mostrando que a LMGTE-Pro foi a categoria mais disputada do início ao fim.”

Derani elogiou ainda a consistência do Ford GT, reconhecendo que o carro não era o mais veloz da classe e não escondeu a felicidade pelo resultado em termos pessoais, que o colocam ainda mais em posição de destaque no mundo do endurance para o futuro - o brasileiro tinha contrato para as três primeiras etapas do WEC em 2017.

“Não tínhamos o melhor carro em termos de velocidade pura, mas tínhamos um carro muito confiável e uma equipe que cometeu o menor número de erros possível – provavelmente uma das que menos errou", comentou.

“Tirando o problema que tivemos durante a noite, foi uma corrida muito boa e estou muito feliz por terminar em segundo, mais um grande resultado para a minha carreira”, completou.

Artigo anterior Nelsinho: “Foi um bom resultado considerando os problemas”
Próximo artigo Lotterer lamenta quebra: "Abandonar desse jeito é duro"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros