Recomendado para você

MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália

MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália
Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro

Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro

Moto2
Moto2
Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro
MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin
F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"

F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"
F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin

F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin
Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria

Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Talladega
Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria
F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin

F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin

Estratégia da BMW é correr contra si mesma, diz Farfus

Piloto considera que, caso equipe consiga fazer uma prova limpa e “com boa leitura” de estratégia, estará naturalmente na briga pelas primeiras posições

#82 BMW Team MTEK BMW M8 GTE: Augusto Farfus
#82 BMW Team MTEK BMW M8 GTE: Antonio Felix da Costa, Alexander Sims, Augusto Farfus
#82 BMW Team MTEK BMW M8 GTE: Antonio Felix da Costa, Alexander Sims, Augusto Farfus
#82 BMW Team MTEK BMW M8 GTE: Antonio Felix da Costa, Alexander Sims, Augusto Farfus
Augusto Farfus, BMW Team MTEK
Augusto Farfus, BMW Team RMG

Augusto Farfus revelou que o objetivo da BMW em seu retorno à disputa das 24 Horas de Le Mans é “correr contra si mesma”, já que, caso tenha uma prova limpa,  o piloto considera que naturalmente estará na luta por uma posição de destaque. 

Farfus já possui experiência prévia em Le Mans, mas os membros de sua equipe fazem a estreia na prova nesta volta da BMW à disputa. Em entrevista ao Motorsport.com Brasil no circuito francês, o paranaense detalhou a mentalidade do time para a corrida.

“Vai ser uma corrida de GT rápida, em que os pilotos vão arriscar muito. Como tem um grid cheio, e todos com chance de vitória, a corrida vai ser muito rápida, e quem vai conseguir vencê-la é quem conseguir se adaptar melhor, ler a corrida”, argumentou.

“A gente precisa ter uma leitura muito clara de qual vai ser a nossa estratégia para começar a prova, para as primeiras cinco, dez horas. Na verdade, o objetivo é correr contra nós mesmos. Claro, você tenta reagir ao fluxo da prova, mas temos de nos focar mais no nosso trabalho ou do que tentar bater de frente com uma Porsche ou Ford. Se a gente conseguir chegar até o fim da prova, fazendo um bom trabalho, com o nosso equipamento, vamos estar provavelmente entre os cinco primeiros.”

Farfus, cuja equipe inicia a prova em 12º na categoria GTE-Pro, admitiu que estranhou o tempo de volta da pole position, Gianmaria Bruni, que foi mais de 1s5 mais veloz que o segundo colocado.

“Nos treinos para Le Mans, a performance é relativa. A gente procura achar o equilíbrio do carro e tem um grande tópico que é o BoP [balance of performance, medidas técnicas adotadas a fim de equilibrar o desempenho dos carros], então muitos acabam escondendo o jogo – e a gente vê que só um Porsche virou essa volta incrível. A volta que o Gimmi [Bruni] virou, ele sem dúvidas saiu do esperado da Porsche – tanto é que nenhum outro Porsche virou, porque senão ficaria muito clara a diferença de performance, já que o BoP pode ser reajustado durante o fim de semana

“Então nosso trabalho sendo uma equipe nova é fazer quilometragem. Acho que nosso carro foi o que mais andou nos treinos. A gente tem o carro mais rápido do grid? Provavelmente não, mas é um conjunto de muita quilometragem, funciona bem, e estamos na briga, sem dúvida nenhuma”, completou.

Artigo anterior Senna espera derrotar privadas para “aproveitar chances”
Próximo artigo WEC planeja classe para motores a hidrogênio em 2024

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros