Recomendado para você

F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026

F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Como novidades nos regulamentos mudam o jogo para os freios em 2026
F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?

F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quais as chances de Piastri ser campeão mundial em Interlagos?
F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada

F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Carro de 2025 não terá mais atualizações, mas Ferrari trará reforços até o final da temporada
F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin

F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Haas terá pequena atualização e pintura especial em Austin
OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?

OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Rumores sobre Horner agitam Ferrari, mas equipe realmente precisa dele?
F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull

F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: "Apenas uma questão de tempo" até Tsunoda ser substituído na Red Bull
Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez

Fórmula 4
Fórmula 4
Pódio na despedida da F4 Italiana garante vice-campeonato a Gabriel Gomez
F1: Como as simulações de corrida da Cadillac a preparam para estreia em 2026

F1: Como as simulações de corrida da Cadillac a preparam para estreia em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Como as simulações de corrida da Cadillac a preparam para estreia em 2026

Kobayashi: quebra em Le Mans "dói ainda mais" do que em 2016

Kamui Kobayashi lamentou quebra nas 24 Horas de Le Mans enquanto liderava com tranquilidade e garante que Toyota volta ainda mais forte no próximo ano

#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin
#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin
#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin
#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin
#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin
#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin
Podium: race winners Timo Bernhard, Earl Bamber, Brendon Hartley, Porsche Team, second Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima, Toyota Gazoo Racing
#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin
#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin
#6 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Stéphane Sarrazin, Mike Conway, Kamui Kobayashi and #5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima
#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin
#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin

Após a dolorosa quebra 2016 a poucos minutos do fim, a Toyota voltou decidida a vencer as 24 Horas de Le Mans em 2017. Dominante nos treinos, a equipe fechou a primeira fila e, apesar de problemas no #8 e no #9, vinha liderando a prova com o #7 até a décima hora de prova, quando tudo foi por água abaixo.

Na relargada após o período de safety car, Kamui Kobayashi tentou reacelerar com o #7 quando a embreagem do TS050 falhou. O japonês ainda tentou levar o carro até os boxes com a energia elétrica, mas não conseguiu.

Instantes depois, foi a vez do #9, já atrasado, bater em um retardatário e também ficar pelo meio do caminho, sem conseguir chegar aos pits. Após o abandono, Kobayashi lamentou o fato de a equipe nipônica não ter conseguido consolidar a superioridade com a vitória em La Sarthe.

“É muito duro, pois tivemos um ritmo muito bom a semana toda", disse Kobayashi. Éramos muito competitivos, mas enfrentamos uma falha na embreagem e não conseguimos voltar aos boxes."

“Creio que se tivéssemos chegado aos pits conseguiríamos trocar a embreagem e teríamos vencido. Vimos o Porsche #2 ficar na garagem por duas horas, então ainda estaríamos à frente deles. É uma pena que não tenhamos conseguido fazer o reparo para retornar à disputa."

Kobayashi estabeleceu um novo recorde em classificação e também foi o mais veloz no dia de testes em Le Mans. Antes da falha, o TS050 não deu nenhum sinal de que havia algo de errado, segundo o piloto.

“Não houve nenhuma indicação de que teríamos um problema e não vivemos nada parecido antes, então é complicado pensar muito agora. Não havia nada que eu pudesse fazer. Tentei de tudo, mas o carro não se movia", afirmou.

Kobayashi não escondeu a decepção com o abandono, acrescentando que a derrota de 2017 foi mais dolorosa para a Toyota do que a do ano anterior.

“Eu me sentia muito bem e confortável com o carro, então estava pronto para vencer em Le Mans desta vez, mas infelizmente não conseguimos", acrescentou. Deveríamos ter conseguido, então dói ainda mais agora (do que em 2016)", reconheceu.

“Tenho mais experiência com o carro neste ano. Em 2016 foi diferente, mas nesta semana eu me senti bem. Sinto-me confiante com este carro para extrair o melhor dele", comentou.

No fim, Kobayashi garante que a Toyota não vai desistir da vitória em Le Mans. “Voltaremos no ano que vem e teremos uma nova oportunidade. Para a Toyota é duro, mas voltaremos com muita força e temos de vencer esta prova", completou.

Artigo anterior Carro de Nelsinho é desclassificado e perde pódio em Le Mans
Próximo artigo Confusão nos boxes provocou quebra da Toyota em Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros